Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Como o destino é irônico... foi só escrever o primeiro post da viagem e bem feito.. se eu queria emoção ganhei uma dose maciça de sangue suor e desespero..rs...
Passar pela alfandega do Brasil foi mamão com açúcar, tudo muito tranquilo sem complicação nenhuma, fora eu não saber direito o que fazer... mas no Brasil foi fácil seguir o fluxo...rs.
Na sala de espera já começou o "bolo". Meu voo era para sair do portão 9, e estava eu bem linda ali sentada esperando, melhor, não tão linda pois já tinha ficado 6 horas matando tempo, bem, mas dai vi que estavam embarcando para Paris nesse portão e os horários eram muito próximo dai percebi que deveria conferir e vi que tinham mudado o meu voo para o portão 10, sem avisar nem anunciar no alto falante! Tá, ok, mas o único problema é que os portões seguiam a lógica: 9 11!!!!!????? Adivinha onde era o 10? O 10 era do outro lado! Vai entender... tá, mas tirando isso, tudo tranquilo, embarquei. Ao entrar e ver as cadeiras olhei para as minhas pernas e pensei: que o Senhor me ajude!
Os bancos do avião eram menores dos que dos ónibus e inclinavam bem menos também, sorte que peguei janela então só tinha um cara do meu lado, que por acaso era maior que eu...
A empresa era a IBERIA, uma companhia espanhola e os comissários eram todos, todos tiozinhos e tiazinhas com mais de 40 anos. Muito engraçado. Uma das minhas maiores duvidas sobre o avião era sobre o serviço abordo. Será que posso pedir algo para beber a qualquer hora? Será que eles me trazem água? Bem, resposta, pelo menos nesta empresa: não..rs... Meu, a minha luzinha azul que servia para chamar os comissários ficou acesa por 1 hora e ninguém foi lá! O jeito era pegar a moça na passagem e cutucar, pois senão passava reto! Fora isso, mesmo o vôo saindo do Brasil, elas só falavam espanhol, não entendiam nada em português, pelo menos meu portunhol serviu um pouco, mas eles não entendiam muito bem...rs. A comida até que foi gostosa, o problema era comer pois não havia espaço físico para isso. Derrubei meu molho de salada, os plásticos das embalagens e neste caso os cotovelos não ficam em cima da mesa, eles devem ficar juntos e realizar um único movimento, para cima e para baixo em uma perfeita linha reta, senão já dava problema. Foi um grande teste de habilidade, acho até que deveriam fazer isso no jardim de infância para coordenação motora.
No meio da madrugada já estava quase desidratada.. o cara do meu lado dormindo profundamente e minha luzinha acesa a uns vinte minuto.. pensei até em tomar a agua do banheiro, eu sei, isso é foda, meu, mas eu estava desesperada..rs... dai vi uma menina passando com um copo de água pensei: deve ter algum lugar! Tomei coragem, acordei o cara, ele teve que levantar para mim sair, e fui em busca de liquido deseperadamente.. no fundo então achei o quartinho das comissárias e tava a tiazinha se maquiando e pedi uma água educadamente e ela encheu o copo... a cara dela não foi muito boa, mas naquela hora só conseguia me concentrar na água... Senhor, como é bom, o primeiro copo desceu como um ilexir dos deuses, o segundo foi melhor ainda. Voltei então para meu pequeno acento e ali fiquei tentando dormir, coisa que não fazia direito a uns 15 dias, e claro, não consegui...rs... dei apenas umas cochiladas e logo veio o café da manhã: sanduiche de salame, bolinho, chocolate e uma micro saladinha de fruta, que não tava muito boa... Mas enfim, resumindo assim foi....
O amanhecer foi incrível e chegamos em Madri com um lindo e quente dia de sol, o que por um lado foi maravilhoso e por outro me fez carregar mais uma tralha, o casaco, que no próximo post vocês vão descobrir o incomodo dele... Madri merece um post único... fico nervosa só de lembrar!
Só estou escrevendo agora pois só hoje consegui parar pois estou correndo para agilizar as coisas. Procurando ap e conhecendo a cidade aproveitando a carona dos outros brasileiros.
Primeiras impressões daqui: é lindo,tudo muito parecido, limpo, não tem insetos (pelo menos ainda não vi), a Guinnes é maravilhosa, tem um pub a cada 2 metros (intendesse porque se bebe tanto aqui), encontrei muita gente legal, os ónibus tem 2 andares, o sataqe deles é muito dificel de entender, as mulheres parecem ter todas 16 anos andam com micri micro vestidos e saias, muito maquiadas e em saltos altíssimos, parecem nifetas saidas de filmes e os homens só passam por elas, nem piadinha soltam! O tempo aqui está bom, peguei dias lindos de sol que brilha intensamente até 11 da noite, o que faz o dia render bastante. Tudo aqui tem calefação e é um choque entrar e sair dos lugares. Sapatos, roupas, acessórios e maquiagem aqui são muuuuuuuuuuuuuito baratos. Ontem comprei duas cuequinhas femininas por 0,50 cada uma!!! Hoje resolvi dar um tempo até para mandar noticias e atualizar as coisas para vocês!
Para encerrar, estou muito feliz e me sentindo bem! Queria muito agradecer a todos que me ajudaram e me apoiaram para mim alcançar este sonho que só se completará definitivamente quando o Marcelo chegar aqui.. mas até aqui está muito bom! Obrigado pelo carinho, pelos abraços e pela torcida!
Em Dublin 3 dias.

No aeroporto parte 1...

Gente, eu embarquei!! Que loucura! Surreal...
Nesse momento estou escrevendo do aeroporto de Guarulhos onde aguardo desde as 12h30min pelo meu vôo uma vez que vim por meio de vôo domestico até aqui... Nestas horas já tem alguns mitos desvendados sobre este estranho ato de voar para esta que vos escreve:
1- É tranqüilo e absurdamente lindo voar por sobre Floripa... Pensei que ia ter mais emoção, mas além de um leve frio na barriga quando decola e um um pouco maior quando aterrisa, nada demais... Ale disso, o que mais me imperssionou foi ver São Paulo de cima. As casas parecem um aglomerado sem fim de caixa de fósforos mal distrubuidas. É como se alguém jogasse do alto milhares delas e elas ficassem como caíssem. É muito legal, e é muita gente! Até parece a vila sulina, rs!
2- Aeromoças não são tão simpáticas quanto pensei, e cá entre nós, nem tão bonitas, pelo menos na GOL (A Lissandra dá de mil a zero nelas). Me deram um bom dia bem mais ou menos, e isso porque fui eu que falei primeiro!
3- Como meu vôo era meio dia, pensei que ganharíamos almoço.. doce ilusão.. Nestes 50 minutos de vôo vim acompanhada de um refinado cardápio composto de 4 bolachinhas salgadas recheadas com patê de presunto, e só tinha este sabor!!!!!! Ainda bem q bebida pude escolher entre suco de laranja, PEPSI (que eu tenho horror), guaraná e água... Bebi um suco de laranja para facilitar a decida da bolacha! (Galera da EJA, vocês estão bem melhor!!! rs)
4- O Check in é só largar as malas!!! A colona aqui pensou que já iam mexer nelas aqui!! E outra, tem uns plásticos que alguns enrolam as malas... São metros e metros de plástico filme para garantir a segurança.. Mas vem cá, quem vai mexer nas malas lá dentro??? Mas tem que ser muito azarado para pegar uma ladrão escondido na esteira ou no caminhão de transporte... Ah, este plástico, diz na propaganda, que também protege contra a inserção de objetos estranhos na sua bagagem.. Eu fiquei pensando, quem vai enfiar algo na minha mala?? E se enfiar, como vai pegar depois??? E não pude deixar de lembrar do filme “Diário de Bridget Jones 2”... Mas isso só vou descobrir quando as malas chegarem... Torçam para que cheguem!!! Se não me arrependerei de não ter porto o plástico...
5- Vim feliz pensando que ia ter net airles, afinal, aeroporto é uma coisa chick.. rarararara...nada! Para dizer a verdade tem sim, a uma bagatela de 14 reais a hora! È isso mesmo, não escrevi errado, 14 reais a hora!!! Daí sem condições né, peguei e liguei o Word para aproveitar o tempo e atualizar este humilde blog que já ta atrasadíssimo... mas não se preocupem, acho que de agora em diante vai ficar super lotado..rs.. pois assuntos não vão faltar!!eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
6- Para comer, quase só lanche, e o preço é de matar e não tem nada muito diferente! Eu procurei algo não muito gorduroso para comer já que conheço meu estomago e melhor, minha gastrite e o que encontrei foi um sanduíche quente e uma suco pequeno de laranja por 14 reais (o preço da net). Mas tem pizza Hut (beijo Mychelle) e Mc. Donald... o que resolvi pular pensando que ainda vou comer muito neste ano..rs... quem sabe até trabalhar lá..rs.. ah, tinha um Buffet, 45 reais o kilo.. topas????
Bem, acho que por enquanto é só, pois ainda não fiz das minha “atrapalhandices” como diz meu amor... na real só de leve ao me perder nas malas e nas etiquetas de chek in....
Meus ombros estão me matando, afinal são noites sem dormir, e muita muita tensão e cansaço... vamos ver se o diclofenaco faz efeito!
Depois conto mais pois faltam apensa 15 minutos para passar pelo setor de passaportes... Que o senhor me ajude e que eu não faça fiasco e que esteja tudo certo... Afinal, burocracia não é meu forte e eu morro de medo de ter feito alguma burrada ou esquecido algum documento, por mais que tenha conferido milhões de vezes!!
Ai a gastrite começou...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fazendo as malas

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... GENTE, falta tão pouco agora... que agonia, que horror, que MARA!
Putz, não tenho o que escrever!
Putz, não sei inglês!
Putz, será que vou saber andar de avião?
E na minha despedida será que todos vão?????
Bem, metade da mala já tá feita, junto com outra de doações, por falar nisso, como são as coisas, só mesmo uma viagem para gente se desapegar das coisas e ter coragem de dar uma renovada se livrando das "relíquias texteis"... quantas coisas q a gente tem no armário e não usa a anos, quantas coisas já não são mais "a nossa cara", afinal, envelhecemos e nos transformamos, não temos mais 15 anos, por mais que aquele vestidinho seja uma graça, por mais que fique um pouco apertadinho e você se sinta um pouco ridícula quando coloca e olha aquela estampa.. hum...... Bem, chega de divagar sobre fases e modas, até por que isso merece um post único e ilustrado (essa sim é uma boa idéia)... voltando as coisas práticas, tem outra mala também, mas essa são as roupas para minha mãe levar de volta ao berço internacional da soja (para quem não sabe, Santa Rosa) que são de apego emocional..rs.
Pensei que a tarefa das malas seria difícil, mas não foi, na real acho que até vai dar para levar um edredon! Afinal, nada melhor que dormir com cheirinho de casa. Claro que sempre vem algumas duvidas, mas como estou levando só as roupas boas porque lá é bom de comprar, principalmente em brechós (coisa que adoro), vou levar só o que realmente uso e gosto, o que limita bastante as roupas de frio!
Fora isso estou levando tudo de primeira necessidade, de esparadrapo a creme de cabelo.
Duvidas sempre surgem, e por isso a melhor coisa que fiz foi contatos!!! Isso é importantíssimo para organizar uma viagem para fora do Brasil, por isso agradeço o senhor Orkut, valeu cara! Sua ferramenta de relacionamento facilitou horrorres minha vida!!! E brasileiro é como professor de história, tem um em todo lugar, no caso de Dublin, tem váááááááááááários, mas isso conto para vocês quando chegar lá!
Bem, comecei dizendo que não tinha nada para falar e escrevi um monte... O Marcelo me diz que não devo escrever tanto pois ninguém tem saco de ler até o final.. e eu tenho que concordar, então encerrarei por aqui..mas nestes últimos 8 dias creio que estarei escrevendo de novo...rererere
Faltam 8 dias!

terça-feira, 11 de maio de 2010


Agora é definitivo: últimas resoluções. Mas o que fazer? Por onde começar? Como adiantar?
Minha cabeça está a mil,cada noite está mais difícel de dormir, a dor no estômago está evoluindo (se isso for possível)creio que estou com uma gastrite crônica, nó na garganta, olhos incrivelmente lacrimejantes (rs), falta de ar e até mal humor..rs... esses são alguns sintomas prévios de uma despedida.
Por outro lado, enpolgação e curiosidade pelo novo e fé, claro, é necessário fé para acreditar que tudo vai dar certo, e pensar que estarei na Europa!!! Tudooooooooooooooo! Gente, isso é podre de chique! Sem noção... Acho até que vou colocar uma foto da torre Eiffel (quando for visitar) ao lado daquela no pórtico da Xuxa, ponto turístico da minha terrinha (Santa Rosa, polo do grande Santa Rosa)junto com a estátua de metal em homenagem ao Taffarel. Não deixem de visitar quando forem para lá, isso se acharem..rs... que maldade minha...
Larguei o emprego, escureci o cabelo (por falar nisso, já tive todas as cores de cabelo, mas nada está sendo tão difícel quanto sair do super loiro platinado e tentar voltar a cor natural, ainda não consegui...) afinal, já estou sabendo que produtos de beleza lá em Dublin são caríssimos e ainda por cima difíceis de encontrar. Falta a farmacinha, pois nem aspirina tem lá! Minha mala já tinha comprado a algum tempo, mas a minha mochila tipo acampamento chegou agora, só falta enchê-las ( e pagá-la, mas isso é detalhe), mas não muito pois o limite em vôos nacionais é de 23kg (pouco né!?), e resolvi, até por insistência do meu respectivo (amor te amo) viajar até São Paulo de avião, pois é mais seguro já que se tem que levar uma quantia de dinheiro vivo para apresentar na imigração, e meu vôo para Dublin sai de lá (rezem para esse vulcão parar de cuspir fumaça!).
O que mais tá pegando agora é o câmbio... Não sei se sou eu que sou tola ou isso que e realmente complicado.. se bem que nunca entendi bolsa de valores... bem, mas decidir entre trocar no banco ou no cambista, optar por visa travel ou traveller cheque, ou deixar tudo na conta para sacar lá e pagar a taxa de transferência está sendo um problemão intensificando meu ácido gástrico. Mas se tudo der certo amanhã eu resolvo isso, inclusive vou levar o Marcelo como interprete econômico.
Fora isso, vou tentar me acalmar, respirar e aproveitar os últimos momentos e claro, organizar minha festinha de despedida!
SENHOR, ME DÊ FORÇA!!!!!
Faltam 15 dias!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uma pasta de dente com gosto de adeus..


Tudo começa a ficar estranho, qualquer gesto começa a ter o gosto de despedida e as fichas e planos assim como todo cotidiano começam a se transformar.
Fim de semana fui fazer o rancho com o Marcelo, lembrei então de já comprar algumas coisas para viagem, quando coloquei a pasta de dente extra no carrinho eu e o Marcelo nos olhamos e a ficha caiu.. falta muito pouco. Aquele foi o último mercado durante um bom tempo. Esses dias fui pedir para o Marcelo baixar uns filmes para mim (não contem para ninguém pois isso é ilegal) e lembrei que não terei tempo para vê-los. Nas reuniões de planejamento da EJA, fico palpitando mas relembro que não estarei aqui para cumprir a maioria dos planejamentos.
As noite estão ficando cada vez mais longas e é mais difícil de dormir. Fico pensando e criando em minha cabeça possíveis situações quando chegar lá. Fico imaginando a festa de despedida. Fico imaginando o último abraço em meu namorado e a última lambida de meu cachorro.Mas o pior é quando fico tentando pensar em inglês (como já relatei, esse é meu maior desespero), daí sim não durmo. Fico imaginando por onde começar, o que fazer para não deixar as coisas para última hora, o que é característico desta pessoa, quem vive comigo sabe! Pensamentos como: será que vai dar certo? Onde vou morar? Será que vou conseguir me comunicar? Será que conseguirei logo trabalho com meu inglês precário? Para onde eu volto? Será que eu volto? Quanto tempo sobreviverei com o dinheiro que tenho? Sei e confio que tudo vai dar certo, mas não há como evitar, abraços com mais de 10 segundos já estão me fazendo chorar.
Mas não pensem que não estou feliz, estou sim, pois estou prestes a concretizar um grande sonho pelo qual me esforcei muito. Estou indo atrás daquilo que me faz feliz. Mas afinal despedidas nunca são coisas fáceis, e agora tudo começa a ter esse gosto, o que por um lado é bom, pois faz a gente relembrar o que e quem realmente são importantes na vida.
Faltam 20 dias.