Como o destino é irônico... foi só escrever o primeiro post da viagem e bem feito.. se eu queria emoção ganhei uma dose maciça de sangue suor e desespero..rs...
Passar pela alfandega do Brasil foi mamão com açúcar, tudo muito tranquilo sem complicação nenhuma, fora eu não saber direito o que fazer... mas no Brasil foi fácil seguir o fluxo...rs.
Na sala de espera já começou o "bolo". Meu voo era para sair do portão 9, e estava eu bem linda ali sentada esperando, melhor, não tão linda pois já tinha ficado 6 horas matando tempo, bem, mas dai vi que estavam embarcando para Paris nesse portão e os horários eram muito próximo dai percebi que deveria conferir e vi que tinham mudado o meu voo para o portão 10, sem avisar nem anunciar no alto falante! Tá, ok, mas o único problema é que os portões seguiam a lógica: 9 11!!!!!????? Adivinha onde era o 10? O 10 era do outro lado! Vai entender... tá, mas tirando isso, tudo tranquilo, embarquei. Ao entrar e ver as cadeiras olhei para as minhas pernas e pensei: que o Senhor me ajude!
Os bancos do avião eram menores dos que dos ónibus e inclinavam bem menos também, sorte que peguei janela então só tinha um cara do meu lado, que por acaso era maior que eu...
A empresa era a IBERIA, uma companhia espanhola e os comissários eram todos, todos tiozinhos e tiazinhas com mais de 40 anos. Muito engraçado. Uma das minhas maiores duvidas sobre o avião era sobre o serviço abordo. Será que posso pedir algo para beber a qualquer hora? Será que eles me trazem água? Bem, resposta, pelo menos nesta empresa: não..rs... Meu, a minha luzinha azul que servia para chamar os comissários ficou acesa por 1 hora e ninguém foi lá! O jeito era pegar a moça na passagem e cutucar, pois senão passava reto! Fora isso, mesmo o vôo saindo do Brasil, elas só falavam espanhol, não entendiam nada em português, pelo menos meu portunhol serviu um pouco, mas eles não entendiam muito bem...rs. A comida até que foi gostosa, o problema era comer pois não havia espaço físico para isso. Derrubei meu molho de salada, os plásticos das embalagens e neste caso os cotovelos não ficam em cima da mesa, eles devem ficar juntos e realizar um único movimento, para cima e para baixo em uma perfeita linha reta, senão já dava problema. Foi um grande teste de habilidade, acho até que deveriam fazer isso no jardim de infância para coordenação motora.
No meio da madrugada já estava quase desidratada.. o cara do meu lado dormindo profundamente e minha luzinha acesa a uns vinte minuto.. pensei até em tomar a agua do banheiro, eu sei, isso é foda, meu, mas eu estava desesperada..rs... dai vi uma menina passando com um copo de água pensei: deve ter algum lugar! Tomei coragem, acordei o cara, ele teve que levantar para mim sair, e fui em busca de liquido deseperadamente.. no fundo então achei o quartinho das comissárias e tava a tiazinha se maquiando e pedi uma água educadamente e ela encheu o copo... a cara dela não foi muito boa, mas naquela hora só conseguia me concentrar na água... Senhor, como é bom, o primeiro copo desceu como um ilexir dos deuses, o segundo foi melhor ainda. Voltei então para meu pequeno acento e ali fiquei tentando dormir, coisa que não fazia direito a uns 15 dias, e claro, não consegui...rs... dei apenas umas cochiladas e logo veio o café da manhã: sanduiche de salame, bolinho, chocolate e uma micro saladinha de fruta, que não tava muito boa... Mas enfim, resumindo assim foi....
O amanhecer foi incrível e chegamos em Madri com um lindo e quente dia de sol, o que por um lado foi maravilhoso e por outro me fez carregar mais uma tralha, o casaco, que no próximo post vocês vão descobrir o incomodo dele... Madri merece um post único... fico nervosa só de lembrar!
Só estou escrevendo agora pois só hoje consegui parar pois estou correndo para agilizar as coisas. Procurando ap e conhecendo a cidade aproveitando a carona dos outros brasileiros.
Primeiras impressões daqui: é lindo,tudo muito parecido, limpo, não tem insetos (pelo menos ainda não vi), a Guinnes é maravilhosa, tem um pub a cada 2 metros (intendesse porque se bebe tanto aqui), encontrei muita gente legal, os ónibus tem 2 andares, o sataqe deles é muito dificel de entender, as mulheres parecem ter todas 16 anos andam com micri micro vestidos e saias, muito maquiadas e em saltos altíssimos, parecem nifetas saidas de filmes e os homens só passam por elas, nem piadinha soltam! O tempo aqui está bom, peguei dias lindos de sol que brilha intensamente até 11 da noite, o que faz o dia render bastante. Tudo aqui tem calefação e é um choque entrar e sair dos lugares. Sapatos, roupas, acessórios e maquiagem aqui são muuuuuuuuuuuuuito baratos. Ontem comprei duas cuequinhas femininas por 0,50 cada uma!!! Hoje resolvi dar um tempo até para mandar noticias e atualizar as coisas para vocês!
Para encerrar, estou muito feliz e me sentindo bem! Queria muito agradecer a todos que me ajudaram e me apoiaram para mim alcançar este sonho que só se completará definitivamente quando o Marcelo chegar aqui.. mas até aqui está muito bom! Obrigado pelo carinho, pelos abraços e pela torcida!
Em Dublin 3 dias.
Estou de volta e agora e para ficar!
Há 9 anos
