Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lutas...





Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... viram que desta vez eu nem demorei tanto!!! To tentando otimizar meu tempo, por mais que as horas voem aqui... É incrível, por mais que me esforce sempre fica algo para fazer no outro dia, ou ainda pior, não consigo terminar o que comecei! Em suma, durmo ali pela 1 da madrugada e acordo as 10. Dou uma matada no tempo, estudo e faço almoço. Aí já são 2 p.m , então saio correndo para a Livraria publica que é onde acesso a internet, pois ter esse luxo em casa vai demorar um pouquinho. Lá fico um tempo, torcendo que tenha uma tomada vaga para ligar o meu computadors pois a bateria ta rendendo só uma hora. E fico nos sites de emprego mandando currículos e fazendo cadastros. Hoje por exemplo fiquei melhorado meu currículo, pois estava meio estranho... Eu e as burocracias, sempre uma eterna briga! Acho que meu cérebro em algum momento da minha vida anulou esta capacidade prática. Mas voltando a prática, vocês não imaginam como é bom escrever aqui , pois me imagino falando com vocês e me faz muito bem, ainda mais quando sei que as pessoas leram..eeeeeeeee... me sinto amada...rs... A distancia faz a gente ficar carente...
Mas vamos lá, hoje vou falar de duas coisas Mara! A parada gay e meu primeiro bico aqui!
Era sexta quando tive a confirmação que seria a parada gay aqui sábado, mas minhas informações acabaram por aí, pois sem internet o mundo se torna algo muito grande...rs. Eu e a Mari fizemos umas ligações, mas nada. Teve que ficar para sábado mesmo procurar na net dentro da livraria. Esta literalmente salva as nossas vidas. Cheguei ali pela 1 p.m na livraria e a parada era as 2! Mal olhei os emails e fiquei com preguiça de levar o PC para casa. Fui com mochila e tudo! A esta altura já tínhamos achado a versão gay do Heman coberto de bexigas, com uma sunga de lantejoulas e uma mini blusa feita de camisa de futebol americano... uma visão e tanto! E ele nos indicou onde era a concentração. Era perto, e logo estávamos lá!
Primeira coisa, cerveja... o problema é que aqui é proibido beber na rua, então não tinha lugar para comprar bebida, então resolvemos ir no mercado e comprar uma Smirnoff em garrafa de 700 ml que custa 6 euros, e uma garrafa de água para jogar fora e camuflar a bebida...rs... Era só para não passar em branco! O problema é que quando estávamos voltando a parada já tava indo! Isso mesmo, ao contrario do Brasil, aqui não teve esquenta e a parada tava mais para corrida, pois foi difícel alcançar o pessoal! Além disso, eles não fecharam a rua. Tipo, trancou tudo, por isso foi muito rápido!
Depois da caminhada tudo se concentrou em um parque onde tiveram vários discursos e apresentações. Tudo muito light e bem menos carnavalesco que no Brasil, mas ao ouvir os discursos deu para entender o porque. A questão da homossexualidade aqui ainda é um grande tabu, tanto que foi a primeira parada aberta pelas principais ruas. Fora isso tem a forte ligação dos irlandeses com a igreja católica e a relação do Papa com o homossexualismo, que incentiva ainda mais a homofobia. A luta aqui está bem atrás da do Brasil, mas em todos os lugares a luta pelos direitos civis dos homossexuais ainda é e será uma longa batalha.. mas fazer o que?! O jeito é arregaçar as mangas e se armar de purpurina pela luta pelo direito de amar.
Bem atrás também estão as Drags e os dj’s daqui, não te comparação, eles são bem ruinzinhos... Mas para resumir, me diverti muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito! Ainda mais que depois fomos para uma boate GLS daqui onde podemos dançar sem gastar nenhum centavo...eeeeeee... Vocês podem conferir nas fotinos, foi muito bom, pro Rafa ainda melhor,,né! Não é sempre que encontramos um anjo....rs....
Imaginei muito a Lu e a Paulnha aqui, afinal é tradição na parada de Floripa nossa presença, mas fazer o que... quem sabe na próxima né meninas...rs?
Agora sobre meu bico, não posso deixar de dividir isso..rs... Então, uma amiga me ligou perguntando se não queria trabalhar substituindo um cara vendendo jornal. Na hora da ligação gelei ... sempre me dá um gelo pensar em trabalhar e não conseguir fazer direito e nem me comunicar... estas coisas. Mas respirei fundo, pensei que é para isso mesmo que estou aqui e que só vou conseguir melhorar no inglês se tocar o “foda-se” (desculpa o palavrão mãe, mas não achei outra melhor) e ir a luta! Fui. Nervosa ansiosa mas fui. Peguei o uniforme, que dizer que era medonho era elogiar! Tratava-se de uma calça larga, um moleton, um colete e um boné para acabar com qualquer reputação. Tudo laranja fosforescente com listras pratas. Nem eu conseguia me achar dentro da roupa! O lance era ir andando na rua quando o sinal fechasse vendendo para os motoristas. Teoricamente simples, mas fiquei muito, muito, muito podre! Trabalhei das 11 da manha as 6:30, sem parar. Peguei chuva, sol e tempo nublado. Conversei com vários velinhos e todo mundo foi bem simpático comigo, aqui eles valorizam muito quem trabalha. Devo ter dado vários furos falando em inglês e não tinha nem como usar o charme para vender o jornal, pois com aquela roupa era impossível...rs. Acabei vendendo 36 jornais e ganhando 27 euros.
Ao comparar com outros trabalhos aqui, realmente ganha muito pouco, mas eu não estava fazendo nada mesmo! Pelo menos passo a semana sem gastar da poupança..rs.
Acho que mais importante para contar era isso, depois volto a escrever, esperando ter muitas muitas e muitas novidade boas, principalmente emprego. Vocês não tem idéia como é barato viajar aqui, to me coçando! Estou louca para arrumar logo um emprego para por o mochilão e partir para a Europa!
Bj, e se der mandem energias positivas para mim conseguir um trampo!

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Tok tok.. tem alguém aí??? A pergunta é porque sei que faz muito tempo que não escrevo e nem todo mundo tem saco de entrar aqui e ver se tem novidades..rs.. Mas gente, (isso supondo que mais de umas pessoa ta lendo...rs), to viva, to aqui e tenho vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios bafões para contar! Vou tentar não me enrolar muito pra ver se conto mais coisas, tipo rapidinhas?! (Sem piadas maldosas hem!)
Bem, vamos lá. Já vai completar quase um mês que estou aqui e muitas primeiras impressões já se transformaram. De uma forma geral Dublin não se parece com a idéia de Europa que nós temos, pois é uma cidade relativamente grande, movimentada, suja e com alguns problemas sociais bem chatos para gente que é estrangeiro, pois sempre sobra para o mais fraco, né! Claro que os problemas não chegam nem perto da questão da violencia vivida no Brasil, o único problema são os kneeckers. O nome se refere a aqueles que ficam de joelhos, pedintes, mendigos, mas o termo se amplia para aqueles que são sustentados pelo governo. Na maioria das vezes eles só são fora da casinha mesmo e alguns até cordiais, mas tem os doidos que já se perderam nas drogas a muito tempo, e os mais novinhos, tipo 12 a 17 anos que echem o saco dos estrangeiros achando que tudo é nossa culpa e tal. Esses mais novinhos fazem coisas como jogar ovos, bechigas de água e outras coisas na galera, porém é fácil evitá-los pois eles tem a marca registrada de andar da cabeça aos pés com adidas (aqui é marca de encrenqueiro..rs... então se vc vier para cá, evite esta marca, por mais que vc goste!), cabeça raspada e dificilmente saem de seus guetos (áreas residenciais com prédios do governo). Então é só não andar nestas ruas e evitar passar perto dando pinta de estrangeiro que ta tranqüilo! Eu nunca tive problema nenhum, mas é bom ficar ligada!
Depois de muita muita, mas muita correria mesmo consegui legalizar minha situação! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Chega de papelada, de correr atrás e de esperar. Pois aqui vc tem que esperar pois tudo é um grande efeito dominó. Tudo depende de outra coisa, mas a burocracia é quase nula!! Chega a ser engraçado... Eu nunca entendi por exemplo por que no Brasil é tão difícil abrir uma conta no banco! Aqui você só precisa do passaporte e da carta da escola!!! Nem comprovante de residência nem nada! Daí você precisa esperar chegar sua senha e seu cartão que chegam pelo correio, então você deposita a grana necessária para comprovar que pode se manter vivendo no país. No caso da Irlanda são 1.000 euros. Depois espera chegar, também pelo correio, o extrato. Só quando chegar tudo isso você vai na Imigração.
Como já tinha dito antes, aqui é uma verdadeira torre de babel, tem muito estrangeiro, muito mesmo, só vendo para acreditar! Brasileiro mesmo se tira de pá daqui! Geralmente a ida a imigração é uma coisa demorada, teve gente que ficou mais de seis horas lá! Eu tive a sorte de fazer tudo em menos de 4 horas, na verdade fazer tú faz rápido o problema é esperar ficar pronta a carteira da Garda (policia daqui) , o que demorou 3 horas e pouco... Até agora não sei porque... Mas enfim, estou legal!
Já que também já tenho meu PPS (tipo CPF) , número que voce precisa para poder trabalhar, este foi menos burocrático ainda... agora é só arranjar emprego, o que sinceramente está tirando o meu sono e acordando aquele terrível liquido que corrompe meu estômago.
Tipo, meu currículo está pronto, minha cover letter também!(Obs- a título de curiosidade, a cover letter é uma carta de apresentação que vem antes do currículo que vai dizer porque seu currículo deve ser lido!). Já mandei para alguns lugares. Mas agora para e pensa no pavor que é quando alguém liga!!! Porque olhando para as pessoas eu até consigo entender, mas só ouvindo esse maravilhoso e único sotaque Irish é quase impossível! Daí já vem aquele monte de caraminhola na cabeça pensando em como vai ser a entrevista e o como é humilhante você não conseguir muitas vezes falar por sí próprio. Se eu já sou horrível em entrevistas em português, imagina em inglês!
Neste tempo já fiz uma entrevista como au pair. A mulher era uma fofa, super compreensiva, mas foi uma situação muito difícil não conseguir falar o que precisava. Mas enfim, o emprego não rolou pois era muito longe daqui, pois ela gostou de mim, mas eu me senti bem mal, tipo impotente sabe... mas que nada, logo vou conseguir me virar melhor é só ter paciência e dar tempo ao tempo, e rezar claro... O coisa difícel este inglês..rs... pelo menos para mim.
Fora isso a saudade começa a apertar, tem dias que dá um vazio... É muito duro ver as coisas acontecendo com as pessoas que amamos e não estar lá para dividir e viver o momento junto. O aniversário da Lu por exemplo.. nossa... chorei horrores no telefone de não poder estar lá para dar uma grande abraço e ajudar a organizar as coisas como ela sempre me ajudou. A Lú trabalhando como professora, isso é quase inacreditável! A Giulia quase chegando... nossa, e eu não vou estar no hospital!!!! Para piorar ainda assinti o capitulo de Friends em que a Rachel tem filho..aaaaaaaaaaaaaa.... que tipo de madrinha eu sou..rs?!
Sei que todos compreendem e que estou correndo atras do meu sonho e daquilo que escolhi, e estou feliz, mas não tem como de vez em quando não bater um vazio terrivel de estar longe daqueles que amamos.. do Marcelo.. bem nem dá para falar.. pois estou na biblioteca e meu rímel não é a prova de água..rs...
Vocês me fazem muita falta! Ainda mais sem internet! rs.. Mas saibam que sempre estarei mandando varias energias positivas e sei que vocês também estão torcendo por mim! Se der, rezem para surgir um trabalho logo!eeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Ah, só para não deixar de falar... Fim de semana passado fui num festival de rua de teatro que teve aqui... foi em um parque MARA! Foi muito bacana, tava um lindo dia de sol, as atrações eram muito bacanas e tinha milhares de pessoas! Um clima incrível e tranquilo. Fiquei pensando.. pena que temos mais movimentos culturais como estes no Brasil! Tão facil, tão familiar, tão gostoso para um sábado a tarde! Ah... assisti quele casal das trocas super hiper mega rápido do fantástico que a escola de samba imitou. Incrível, incrível mesmo!
Bem.. chega... eeeeeeeeeee... como sempre foram centenas de palavras e milhares de letras e algum sentimento..rs...
Kisses and I miss you so much...

sábado, 12 de junho de 2010

AP em Dublin

Bem rapidinho para mostrar meu ap em Dublin. Não reparem no video q tá ruim mesmo e som... bem, a câmera não tem..rs... Então é só a título de curiosidade mesmo!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O inferno de Madri...

Acabou que passou-se tempo e eu esqueci de falar de Madri.. Na verdade acho que estava esperando passar o trauma para poder falar de uma forma mais lúcida e distânciada ...rs... O que com certeza não vai acontecer pois não é inerente a esta pessoa que vos escreve..rs.
Tá, vamos lá... que os anjos me ajudem... Estava eu, bem mal alojada e desconfortável na poltrona da ibéria, depois de mal conseguir piscar, me mexer e de quase morrer de desidratação de madrugada, com nariz meio que sangrando e com a cara que só o Marcelo me acha bonita, isso porque ele me ama... e o avião se aproximava de Madri. Claro que fui no banheiro dar uma rebocada na cara para não parecer terceiro mundo invadindo a Europa, tipo, disfarçar a realidade..rs.
Por falar nisso, marinheiros, ou melhor, voadores de primeira viagem como eu, curiosidades do banheiro do avião: é igual ao do ônibus, só não fede tanto... na real não fede.. mas acho que tive sorte neste quesito.... O esquema é o mesmo e o espaço igual, tipo, mais um problema para pessoas do meu tamanho... Será que nada é feito para pessoas altas Senhor? Nem nas Europa?
Tá, enfim... Quase chegando as simpatiquíssimas senhoras comissárias de bordo cara de c* da Ibéria entregaram um papelzinho para você preencher e só... abre-se a porta do avião é salve-se quem poder!!!
Gente, desci do avião crente que ia ter alguém ali para me informar para onde ir e nem muito preocupada pois o espanhol até que eu arranho bem, afinal de alguma coisa valeu ter nascido em Santa Rosa..rs... (To brincando conterrâneos da terra da Xuxa, e do Taffarel!) Desci olhei e nada! Bem, segui o fluxo né, nada melhor que segui o fluxo nestas horas. E era um tal de esteira rolante e eu pensando: porque??? Já criticando o povo achando que a galera era preguiçosa! Ilusão a minha! Sem brincadeira, foram uns 15 a 20 minutos até chegar ao final do corredor e achar uma porta aberta, de novo sem ninguém para me informar! Vi então um balcão de informação e meus olhos se iluminaram! Ta.. tinha fila, mas fazer o que? Eu não sabia para onde ir! Uns 5 minutos depois cheguei no guichê e mostrei minha passagem de conexão e a mulher sem nem olhar direito para minha cara apontou o dedo na direção e disse Guichê 4.
O problema que para onde ela apontou tinha muito espaço e lugares para ir, não tinha como entrar na fila de novo e como a colona aqui parou para pedir informação não vi mais ninguém do meu vôo! O desespero começou a bater! Mal sabia eu do que vinha depois...
Faltavam cerca de 40 minutos para meu vôo de Dublin sair e eu perdida... Até que achei os ditos guichês. Pensei: Graças a Deus! Depois procurei o 4, afinal era a única informação específica que tinha. Claro, a fila era de mais ou menos umas 400 pessoas! Sem exagero! E logo depois as encontraria de novo.. mas isso é mais tarde. Demorou uns 15 minutos e cheguei no guichê que era nada mais nada menos que a imigração. Por sorte o cara foi com a minha cara e só me deu bom dia olhou meu passaporte e o carimbou. Fácil assim, mas não foi assim para todo mundo, teve gente que teve que cortar fininho! Para dizer até a verdade, foi uma grande emoção ver meu passaporte sendo carimbado pela primeira vez... Mas aí vai a dica para pessoas sem noção como eu ao viajarem para o exterior, procurem sempre a imigração primeiro! (Daaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrr eu sei, mas fazer o que??? Faz parte...)
Pensei eu que tinha acabado e fui procurar o portão do meu vôo, afinal faltavam menos de 30 minutos! Comecei a andar, a andar, devia estar com uma cara de perdida e um casal de brasileiros me indicou a direção do meu portão. Fui e comecei a andar, andar, andar até que cheguei num metro!!!! É isso, um trem dentro do aeroporto! Um trem para chegar nos portões de tão grande que é a bagaça! Entrei pensando em não descer na estação errada, pois isso é a minha cara e eu ia acabar perdendo o vôo, mas isso pelo menos não fiz, até porque só tem uma parada..rs...
Aí meus queridos, pensa numa pessoa começar a beirar o desespero total. Essa pessoa sou eu. Era a vez da alfândega, faltavam 20 minutos, isso pois o vôo estava atrasado 10 e aquelas 400 pessoas de antes já estavam na minha frente!
Agonia, desespero... a fila andava e a mulher da policia gritava e todo mundo já tirando cintos e coisas e nenhum Brasileiro do meu lado pra me dizer o que fazer! Foram 18 longos minutos até chegar no negocinho do raio X. Eram uns 10 negocinhos desses, todo mundo gritando pois tudo estava atrasado, não tinha fila direito e ninguém te dando informação, para variar! Só uma vez feminina ao longe dizendo para tirar tudo de liquido e pastoso de bolsas e as coisas de metal. E nada, nada mesmo com mais de 100 ml passa pela alfândega, então NÃO COMPRE NADA na zona franca dos aeroportos senão é dinheiro jogado fora pois eles não deixam passar. Vi um monte de gente perdendo de perfume a vinho que acabara de comprar. Triste. Então lá era eu, 1.80m de mulher jogada no chão tirando bota e jogando tudo da frasqueira numa bandeja que nem cabiam as coisas... imagina... agora piora... assim foi. Mas passei! Saí correndo com as botas ainda meio abertas e com tudo jogado de qualquer jeito na frasqueira, agora sim para procurar o portão.
Poucas vezes na vida eu corri tanto! Meu portão era H2 e tinha andado horrores e estava no H68, e os portões para completar não seguiam ordem!!! Não tinha ninguém para dar informação e nos guinches dos portões as pessoas se negavam a te responder ou diziam que não sabiam!! Como não sabiam, elas trabalham ali!?
Perguntava para os passageiros, metade em inglês, metade em espanhol, as pessoas me respondiam nas duas línguas e cada um me mandava para um lado. Eu ia, voltava, parecia uma barata tonta! Já tava quase chorando de desespero, não ria, é verdade, não tinha mais fôlego e vi uma tiazinha da limpeza vindo e como o último suspiro de um condenado perguntei para ela onde era o bendito portão H2 e ela bem simpática (Deus salve as tiazinhas da limpeza) me apontou o caminho e era exatamente no finaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaallll do corredor! Claro, onde mais??? Foram lá, mais uns 2 km correndo com uma frasqueira, o computador e o casaco a tira colo ainda duvidando se estava no caminho certo pois pensei que nunca mais sairia de lá!
Cheguei e era.... minhas condições, não preciso nem dizer... Desesperada, descabelada, esbaforida e quase desmaiando!
Bem, só sei que entrei no avião, respirei, coloquei meus óculos e respirei de novo. Mas cheguei. O resto vocês já sabem!
Bem,se você leu até aqui, você "me gosta" mesmo.. rs.. então merece ouvir minha maior colonice.. refleti bastante sobre contar ou não.. mas você merece! A pessoa aqui não sabia que no avião o papel higiênico deve ser jogado no vaso.. A pessoa jogou no lugar das toalinhas de mão.... É, eu sei.. Tamém achei estranho o lixo ser do lado da pia, mas não tinha mais baixo...
Com essa eu encerro... sem mais comentários né!
Para meu amigo Egon:
Goodbye my old friends!
See you soon!
Kisses

segunda-feira, 7 de junho de 2010

escola e praia..eita...

Segunda... feriado...chovendo... o que mais é preciso para descansar???
Hoje tirei o dia para não fazer nada, e também para me recuperar, pois passei muito mal do estômago ontem. To a base de sopinha pronta e pão.. nada muito saboroso... Mas creio que foi o decorrer de frituras que fez isso com meu corpinho, afinal, a base alimentar daqui é batata frita e frango e como não tinha outra opção além de comer na rua... Meu, eles comem muito frango e é muito barato também, esses dias compramos 5 pedaços de frango por 1 euro! Além disso há porco e cordeiro,carne de gado bem pouco,e com uma cara não muito convidativa, o que está levando alguns brasileiros por aqui a loucura, uma colega de apartamento minha inclusive! É isso aí gente, graças a Deus já estou no meu apartamento, agora tudo fica mais fácil e você não se sente incomodando ninguém. Por falar nisso, não vou poder contar a aventura de dormir num hostel pois os dois dias que ficamos sem poder dormir aqui, dormimos na casa de amigos brasileiros em um acomchegante sofá (ps. isso não é ironia, o sofá era muito bom mesmo!), e com isso poupei valiosos 20 euros, que aqui fazem a diferença!
Bem, não tenho a história do hostel para contar, mas tenho varias outras novidades...eeeeeeeee!
Primeiro pelo mais básico, minhas aulas! Segunda fiz o teste da Eden college e acabei entrando no nível intermediário 1, acreditem se quiserem!!! Minha dedicação aos sites livemocha e expertenglish, além do meu cursinho comprando na rodoviária me ajudaram bastante! Na aula tenho que correr atrás para acompanhar, mas estou feliz pois percebo que compreendo bem, mas falar.. ai senhor.. parece que tudo foge da cabeça.. preciso estudar bastante, o que com o apartamento vai ficar mais fácil.
Meu professor é um Irish de 22 anos.. imagine um duende ruivo jovem magrelo.. agora coloque uma roupa tipo rock beatles.. ta aí ele! Ele me lembra algum personagem, só não me lembro qual (isso faz algum sentido?). Super bacana, to gostando das aulas, o problema é que só tem brasileiros na escola, o que faz a gente sempre querendo ou não falar português... Por falar nisso.. acho que daqui a pouco português vira língua oficial de Dublin... chegam em média 20 brazucas por semana aqui!!! É quase uma invasão! Daqui a pouco eles vão começar a fechar as porteiras...
Ta aí, já uma tripa de palavras! Eu falo muito, melhor, escrevo muito! E ainda tenho muita coisa para contar... vou então contar da melhor parte e deixar as filosofias para depois!
Para quem diz que só chove aqui...peguei altos dias de praia!! Isso mesmo, deu até para tomar um torrão no nariz! Afinal, nem cogitei trazer protetor né.... mas então, fui guiada por um amigo, Wando, junto com outro brasileiro Rafael e um Irish (meu primeiro conhecido Irish eeeeeee) David para uma pequena cidade a 40 min daqui de ônibus chamada Howth! O lugar é incrível e do alto do meu antigo sedentarismo encarei uma caminhada de 4 horas beirando as colinas e o mar! Cada passo revelava uma paisagem mais bonita. Eram pedras, penhascos, flores, mar azul e sol rachando. Tudo regado a companhia de novos amigos! Foi um dia incrível e valeu cada passo.. claro que fiquei exausta na volta...mas o que são mais alguns km???? Acho que depois desta uma semana e pouco aqui to quase virando maratonista!!!
Mas falando sério, não deixem de visitar este lugar se vierem para cá. Eu vou lá de novo e da próxima combinamos até de fazer um churrasquinho no pequeno filete de praia que tem descendo o penhasco, afinal, não podemos negar a origem, o único problema vai ser subir depois...rs.. gente, o negocio é alto e a escadinha e feita na própria pedra... muito lindo (tem foto no meu orkut).
Acho que vou parar por aqui pois já é tarde e minha colega de quarto esta dormindo e barulho de teclado é foda,depois conto mais coisa! Fica aí o videozinho da volta de ônibus!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quase uma semana... exausta, com saudade, mas feliz


Eeeeeeeeeeeeeeeeee gente, já faz quase uma semana e estou muito feliz, porém a saudade não deixa de começar a apertar... acho que só quem está longe mesmo sabe o que é isso... uma aperto no peito no final da noite antes de dormir e as lembranças das pessoas que você ama não param de vir na mente acompanhadas de um choro leve, doído e silencioso... Mas não se preocupem não, estou verdadeiramente feliz e correndo atrás do que quero. Sei que estou construindo meu caminho e indo atrás de meus sonhos, afinal do que serve a vida se não passa-lá a procura da tão famosa "felicidade"? Além disso, as pessoas que você ama, de um jeito ou de outro estão sempre com você e estarão sempre com você!
Nestes 7 dias quase não tive tempo para nada... to andando feito uma louca, chegando em casa absolutamente exausta, estou quase sarada (isso é força de expressão hem...) e esquecendo do significado da palavra "sedentarismo", mas ainda há muitas coisa para se resolver e o tempo é curto, por mais que os dias sejam longos. Ainda não consegui legalizar minha papelada pois para legalizar minha situação na imigração eu preciso da conta no banco (a titulo de curiosidade, nesta conta deve constar 1.000 euros de crédito para você conseguir provar que não és um pobre vindo para a Europa..rs.., então quando vocês trouxerem este dinheiro, lembrem que vcs não poderão mexer nele por um bom tempo), continuando... para abrir a conta você precisa, além do dinheiro claro, um endereço fixo para mandarem o cartão e a senha (é, eles mandam as duas coisas juntas pelo correio!! Então, segunda dica, não depositem o dinheiro quando abrirem a conta, mas sim quando chegar seu cartão, se não qualquer um pode sacar seu suado dinheirinho!), o endereço não pode ser da casa estudantil nem da escola, então só restam duas alternativas: mandar para casa de um amigo que você confie muito, ou alugar uma coisa logo. Como as coisas só tem graça quando são suadas..rs... a minha alternativa foi a segunda... Meu, se eu contar para vocês o quanto corremos atrás de um bom apartamento vocês não iriam acreditar! Mas graças a Deus, depois de muito suor e algumas cervejas, conseguimos encontrar um, eu e mais duas brasileiras, estamos procurando a 4, alguém se candidata?
Sobre o ap depois conto os detalhes pois já é passado da meia noite e eu preciso descansar para mais um dia... Por falar nisso, amanhã será um grande dia pelo jeito, pois acabou meu tempo aqui na residência estudantil, o que nem me importo muito pois é longe pra caralho da escola (40 min de bus a 1.80 (mais barato que Floripa, mas tb, onde é mais caro?)), e tenho que sobreviver com cheiro de comida indiana o dia inteiro, o que tá me embrulhando o estômago depois da minha aventura gastronómica em um restaurante open food indiano daqui, senhor, você acha que já comeu pimenta? Espera.. nada é igual! Aqui também é um vai e vem de gente,então é fila no banheiro, fila na comida, tem que ficar trancando quarto, levando e trazendo todas as tralhas toda vez que vai tomar banho.. essas coisa que são chatas pra caramba.. fora isso, vamos combinar que limpeza não é forte por aki...Sério! Isso podemos ter orgulho, posso encher o peito e dizer: Brasileiro pode ser pobre, mas é limpinho! (encarem isso em TODOS os sentidos...rs). Até por isso ele preferem alugar Ap p brasileiras, pois eles ganham facãinha como nunca antes ganharam..rs
Tá, mas para concluir, amanha levo minhas coisas para o ap de uma amiga pois só poderemos nos mudar sábado e até lá vamos dormir, eu e uma nova amiga em um hostel.. essa aventura eu conto depois!
Chega de escrever! Depois escrevo mais pois nem falei do colégio e dos pubs ainda.. meu, nem dos knackers...! But really I'm, tired!
See you soon!
6 dias em Dublin!