Pesquisar este blog

domingo, 5 de setembro de 2010

Raquelzisses


Iria começar este texto com um pequeno dialogo entre mim e o universo... acabei desistindo... mas de vez enquando queria perguntar o porque. Você por sua vez deve estar se perguntando o quê. O que ela está falando???? Bem: prazer, meu nome é Raquel e sou uma daquelas pessoas premiadas pelo universo com coisas miraculosas. Uma daquelas pessoas que coisas inexplicáveis acontecem,e o pior é que estas coisas ainda são agravadas por um certo grau de tolice e ingenuidade.... É, sei disso, mas fazer o que ... Sempre ouço o ditado: "O mundo é dos espertos", e não posso deixar de concordar e também admitir que não faço parte deste grupo..rs... Outro que também é uma verdade é: "Bonzinho só se fode" e deste grupo eu faço parte...rs... Mas para finalizar o parágrafo ditados populares não podia deixar de falar do "Você sempre colhe o que planta" e neste tenho que acreditar , até para amenizar os dois primeiros..rs... Tá certo que as vezes ele demora para debitar, mas repito: tenho que acreditar.....rs.
Tudo isso meus amigos é porque essa semana foi uma daquelas inacreditáveis. Esse momento deveria estar escrevendo para vossas senhorias de Londres... Até me gabei disto para alguns amigos..sabe como é pobre né..rs... não adiata ser feliz sozinho! É como comprar roupa e não mostrar para todo mundo quando chega em casa, se bobear até chama os amigos... Quem manda, bem feito agora sou obrigada a admitir e contar para todos minha decepção...rs. Estou eu aqui, meio loira, meio dia, em minha cama, com meu CCE no colo rindo da minha desgraça nos dias chuvosos de Dublin. É meus queridos, como diria o poeta: Fudeu a bicicreta..rs. Como?! É aí que voltamos para o universo. Mas contarei a história, depois voces tirem suas conclusões.
"Era uma vez, numa ilha pequena e distante uma simpática menina (desculpa.. menina ficou mais bonitinho no contexto... pelo menos aqui eu ainda posso me definir assim...rs..choro..rs...choro..depois falo disso...) que tinha o sonho de viajar para além das águas salgadas que a cercavam. Um dia esta menina descobriu um gênio mágico chamado Internet. Ela logo acreditou que ele fosse um dos seus melhores amigos e ele em retribuição apresentou a Ryanair. A menina não poderia ficar mais feliz ao descobrir a Ryanair por mais que não fosse o melhor site do mundo, mas nada superava a felicidade de poder com mágicos 10 euros uma passagem de ida e volta para terras distantes e mágicas com lindo pubs vermelho, rodas gigantes e um big relógio.
A menina então comprou seu ticket pela internet e sua felicidade era tanta que queria dividir com uma amiga. Comprou então dois tickets e começou a espalhar as novas que em um mês sua saga começaria. Alegre e contente, superou-se mais uma vez reservando uma linda cama num hostel junto com mais outros desconhecidos que como ela e sua amiga estariam se aventurando pelas ruas de novas terras. O tempo então passou, e tudo era programação, então, essa menina resolveu fazer o check in online pois se não fizesse isso teria que pagar 40 euros na hora de embarcar e como não era assim tão tola foi descobrir como essa poção se fazia, e nas tentativas acertivas descobriu que seu ticket não existia. _Como assim? Ela pensou. E após umas 5 tentativas ela resolveu procurar a confirmação de seu vôo no seu e-mail e não percebeu que essa nunca tinha chego. Resolveu então olhar o saldo de seu pozinho mágico, também conhecido como cartão de crédito e viu que continuava a mesma quantidade de glitter de antes...
Sua amizade com o gênio não estava tão próxima quanto ela pensava... ELa então olhou para os céus e ouviu uma risada maligna do universo: uaaaaaaaaaaaaaarararararararara... e pensou: porque eu????
THE END.
Snif, snif, snif... é meus amigos.. Tem coisas que só acontecem comigo. Provavelmente você está com a mão na cabeça chacoalhando ela e dizendo: não, não não não.. como ela não viu que não tinha chego o e-mail de confirmação!? é como disse num dos primeiros posts: "Você pode sair da colônia mas a colônia nunca sai de você"...rs. Na minha cabeça depois que o site disse: congratulations, tava feito! Bem não é bem assim. Agora sei. Agora só preciso me recuperar para tentar novamente reatar amizade com a net e as compras, estou traumatizada. E o pior nem foi isso, foi fazer a Mari perder a viagem também. Claro que para meu consolo pensei: quem sabe não era para ir.. tipo: aviso do destino.. Sabe que vou mesmo ficar acreditando nisso!Vai que...
Mas enfim,fora isso esta semana foi uma daquelas que tudo dá errado. Claro, não estou falando de grandes coisas, mas das pequenas. Tipo contar uma história gesticulando e bater no imãn da geladeira e quebrar, manchar minha calça preferida com cloro, perder ônibus, as coisas caírem da mão, essas pequenas coisas que enlouquecem a gente! O Marcelo quando contei a história de Londres riu e disse: é por isso que te amo, tú é muito engraçada amor! Respirei, levei uns 3 segundos para assimilar a não surpresa dele e ele completou: _ Tú e as tuas raquelzisses... e continuou rindo. Pensei comigo mesmo, é, depois de ter um termo só para mim tenho que aceitar minha verdade. Pelo menos faço alguém rir com minha histórias..rs.
Mas continuando: logo depois realizei o porque lógico de todas essas coisas estarem acontecendo, estou no meu inferno astral! (Viu que lógico!) Claro que a lembrança do meu aniversário próximo não veio depois de me olhar no espelho da Pennys (loja de departamento daqui que chega a ser ridícula de tão barata, tipo: sul-center é caríssima perto)e ver milhões de novas micro varizes e celulites nas minha coxas e perceber que o tempo assim como a gravidade não são mais tão bondosos como antigamente que em 2 meses de exercício já me deixavam bem. Claro que estes dois meses de exercícios eram raros pois nunca fui do tipo atlético..rs... mas a verdade é: vou ficar mais perto dos 30... Nossa 27.. sei sei... ta... todo mundo sabe... mas todo mundo lembra seus 27... Meus amigos todos estão casando e tendo filhos. Comecei a realizar que as próximas grandes festas não serão nossos aniversários, mas os casamentos (sejam eles formais ou não) e as festas dos filhos... Não é loucura??
Por falar nisso, será o primeiro ano sem grandes festas no meu aniversário. Acho que por isso estou sentindo mais esse particular hell... anos passados eu já estaria programando minha festa e intimando as pessoas a comparecerem junto com minha fiel escudeira Lú e meu enlouquecido namorado. Por falar nisso, esta semana dava tudo por um chimarrão com a Lú na área da casa com a neguinha enchendo o saco... Foi uma daquelas semanas que não pude deixar de sentir muita, muita, muita falta... Falta de poder pegar o telefone e ligar, de estar perto ou de ir para praia sentar e pedir uma cerveja.. mesmo sabendo q seria um dos poucos dias do mês que poderíamos fazer isso pois o dinheiro sempre era curto. Lembrei da Lú já com o brilho nas minhas festas se acabando de dançar com os pés descalços mas nunca esquecendo de recolher as garrafas e latinhas vazias que a galera ia deixando pelos cantos. Ai meus aniversários... A minha despedida... Ver as fotos sempre me fazem chorar... e sempre me fazem lembrar que por mais surpresas inexplicáveis que o universo programe para mim, ele traz para mim também pessoas incrívelmente inexplicáveis... É, a gente colhe o que planta, Graças a Deus!
Saudades nega.....