
A verdade verdadeira é que tenho noção que sou uma amiga desnaturada... Sabe aquele tipo de amiga incondicional,que eu sei que sou, mas que sempre vai esquecer sua data de aniversário, ficar semanas sem entrar no orkut ou escrever em seu blog,e a ainda por cima tem a extrema cara de pau de ficar esperando pra ver se vcs leram ou não!? Fazer o que..sou assim mesmo! Como sempre, meu primeiro parágrafo vai ser explicando o porque demorei tanto para escrever, o que para mim virou uma fórmula uma vez que tenho uma dificuldade tremenda para começar redações, assim como para terminar pois falo mais que o homem da cobra...rs. Estas semanas não só a Irlanda como eu entrei em uma espécie de crise (gostaram do trocadilho????? smart não???). Pois é, como é inerente a este ser que lhe escreve foi tomada pelo meu constante sentimento de "incompletude" (sei, mas fazer o que, esta é a melhor palavra, nao tenho que culpa se ela ainda não existe, ainda!), esses lapsos que me tomam sem motivo ou razão, na maioria causados por assistir muitos filmes acho, e acabam domindando minha mente e me deixando far far far way, e como estava perdida em meus pensamentos, e um pouco sensivel de mais, resolvi não escrever pois, se tem uma coisa que acredito é na extrema e perigosa sinceridade das palavras. Por outro lado tb ficava pensando se não tinha o direito de dividir tb sentimentos não tão ups com meus amigos, mas sempre chegava a conclusão que não, mas agora acho que o objetivo do blog é ser sincero e nem sempre estamos felizes , nem se estamos realizando um sonho, como eu estou. Estar contente e positivo o tempo todo é impossivel, afinal continuo no mundo real e nem todo são flores, né!?
(PS: Aproveitando para explicar e divagar sobre incompletude essa palavra de licença poética. Se quiser, pode pular este adendo!Será que se sentir incompleto é inerente ao ser humano? Ou só as pessoas que como eu que que não tem nem ideia do que falta, pois quando paro para olhar para minha vida sei quanta sorte tenho, mas por outro parece que sempre espero algo mágico e maravilhoso cair do céu. Isto parece ridículo? É , eu sei.. é duro admitir... mas sabe aquela coisa de acreditar que todo mundo é especial em alguma coisa, no que eu seria especial??? Nossa..estou confusa...bem então nenhuma surpresa...rs).
Mas voltando para o mundo real, vamos as news, que não são muitas, mas importantes. Como vcs já devem ter ouvido,e lido no meu primeiro parágrafo, a Irlanda está na corda bamba, o que esta me apavorando, não tanto por mim, que meu emprego não depende de nada, mas pelo Marcelo, que está na luta em busca de emprego por aqui, o que não está fácil. Além de ser inverno, o que por si só já elimina centenas de emprego pois a Irlanda morre, tem a crise e dezenas de estrangeiro chegando a cada dia, o que as vezes torna até dificel aprender inglês por aqui, pois esta difícil de ouvir nas ruas!Estão pedindo ingles fluente até p limpar banheiro! Resumindo, as vagas são poucas e a competição grande então se tem alguem pensando em vir para cá, está com certeza não é nem de longe a melhor época. Mas tenho fé que logo as coisas vão se ajeitar e algo vai surgir p Marcelo, afinal, ele merece!
A casa onde o Marcelo está morando agora é mara, assim como as pessoas que dividem com ele, e é outra vida agora que temos um quarto p gente. Agora é só os detalhes, o principal já fizemos, colar fotos nas paredes..rs... E cada dia a casa ta com mais cara de home sweet home.
Meu curso de inglês está quase acabando já que meu pacote eram de 6 meses de curso e 6 meses de férias, esta é minha última semana de aula, o que me deixa muito feliz, pois estou acabada..rs... vai ser bom ter tempo p mim, o que por consequencia, tempo p blog (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee). É exaustivo trabalhar e estudar o dia todo aqui, pois é 24 horas pensando em ingles, tentando entender,me comunicar corretamente, é uma exaustão mental! O tb, graças a esta exaustão estou conseguindo me virar no ingles já! Meu cérobro loiro tem dias que entra em erupção...rs.
O inverno chegou, e tem dias terriveis por aqui! Sabe aquelas imagens aceleradas do céu que a gente ve na tv, aqui elas são reais, nem precisam de efeito, o vento é incrivel e chove quase o tempo todo agora, assim como do nada abre sol, voce tem que estar preparado p tudo, principalmente protegendo a cabeça, o pescoço e as mãos, tocas e luvas viraram minha aliadas!Se quando vim p cá eram 11 horas da noite e tinha sol, agora as 5 da tarde já é dark. O que provoca um sono incrível na gente! As geadas estão cada vez mais fortes e hj até choveu gelo, mas neve que é bom ainda nada!!! Mas ainda tenho esperança de antes do fim do ano fazer meu boneco de neve e o anjo no show...afinal, colonice é colonice..rs.
No meu serviço, fora um tédio recente, estamos todos na expectativa do nascimento da Maya.. A Gemma já passou 10 dias dos 9 meses, e nada ainda... nossa isso é muito agonizante! O que clero me faz pensar na Deia, no Santin e na Giulia... e cm não estava lá para acompanhar estes momentos...
Por falar nisso, as saudades apertam nestes dias de chuva... Saudades de bater papos sem fim, de desabafar, de ouvir piadas de gosto duvidoso, de acordar com o pirulito, de trocar confidencias e dos infinitos papos sobre filmes e músicas. Acho que o mais dificel de morar longe é a falta, o sentir falta de cumplicidades, e o medo bobo de ser esquecido. Ainda mais sendo uma amiga desnaturada como eu..rs.
Amo vcs!
6 meses em Dublin!