Gente do céu, vou contar para vocês... que mês confuso e difícel que tive, onde a crise existencial bombou nesse meu serzinho loiro e todos os pensamentos possíveis e implausiveis passaram pela minha cabeça... Tive serias brigas e crises de relacionamento comigo mesmo, chegando ao ponto de eu mesma me mandar dormir na sala...rs... Se isso faz sentido...rs. Mas tudo isso é o resultado de quando nos confrontamos com nossas incapacidades, onde sua cabeça diz algo claro e racional, você sabe que é o certo a fazer mas não consegue..resultado do stress: usei pela primeira vez meu plano de saude, o que por sinal foi muito eficaz e tranquilo e ganhei de presente uma bela infecção urinaria nos rins...eeeeeeeeeeeeeeee... beleza não??? Mas antes que alguém fique preocupado, já estou 100%. O 1.80 de corpinho, com alguns kilos a mais desde que cheguei aqui, já ta funcionando!
Bem, mas vou explicar de uma vez a estupida e ridicula razão para esta minha crise... confesso que até me sinto envergonhada, por que não dá para entender o porque de tanto stress! Mas fazer o que, eu sou assim... AS vezes a racionalidade nao domina...aiaiaiai.
Entao, fora as festas de fim de ano que não foram lá estas coisas, a crise da Irlanda ( que em outro post explico direitinho dando um panorama geral de como esta o pais na minha visão) e o Marcelo meio dodoi, o que já me acaba... estava triste no meu trabalho, meio de saco cheio, tipo: monotonia mil... sentia qua tava precisando de mais coisas.Sabe quando não faz mais sentido e você vira um robozinho? Estava assim e também exausta, pois estava trabalhando das 8 da manhã as 7:30 da noite no gás total com dois bebes e limpando a casa, (PS- nunca, mas nuuuuuuuuuuunca tenham dois bebes seguidos...isso se vc ama sua saúde fisica e mental). Meus horários tinham aumentado depois do nascimento da Maya e o trabalho também, mas meu salário continuava o mesmo... O que por si só era a base mais baixa que uma au-pair ganha (100 euros) e isso normalmente sem fazer o serviço de housekeeper que eu fazia. Fora isso, o tempo do meu visto aqui esta acabando e ja começa o apavoro de pensar de como renovar o visto, o que fazer, dinheiro e tal.. A verdade é que com meu salário e do Marcelo não tava dando p gente fazer o que veio fazer aqui, viajar e aproveitar na medida do possível o velho mundo. Guardar dinheiro mesmo, impossivel, entao os finais de semana estavam resumidos a um cineminha de vez em quando e passeio no centro da cidade claro, aliado a ida no mercado. Impolgante?? É... entao, tava na hora de mudar, tomar coragem e pedir um aumento!
Senhor...chegamos ao ponto do meu colapso...rs... Coragem de pedir aumento. Nunca fiz isso na minha vida. O pior é que não tava com medo de ser demitida pois sempre tive pra onde ir (casa do Marcelo), ou de outra coisa coerente, o que eu não queria era magoar ou decepcionar eles. Não suporto a idéia de desapontar alguém! A primeira vez que encontrei a familia para a entrevista, uma das coisas que ela (Gemma) disse foi que precisava alguém p ficar um ano e eu falei que ficaria.. e pra mim palavra dada é palavra cumprida. A idéia de quebrar essa promessa me matava. Dai pensava também em como eles iam se virar sem mim!O que por outro lado me levava a pensar no valor de tudo que fazia pois, por mais ligação emocional que exista, a verdade é que é uma relação patrão empregado, quem oferece e quem faz o serviço e tinha a certeza de que merecia ganhar mais pelo serviço que fazia. Mas esta certeza já tinha a algum tempo precisou o Marcelo me dá uma pressão para eu tomar a decisão de paritr para uma conversa definitiva.
Gente..eu parecia cusco em meio de tiroteio... perdida. Ia de um lado para outro, e nunca achava abertura (não a abertura imaginária que queria..rs) e quando ia pro tudo ou nada segunda-feira o Will ficou doente...terça eu fui p clinica (a tal infecção) então tinha que ser quarta. Eu suava, rezava gaguejava até que finalmente a frase:
_ Gemma Ineed talk to you... emergiu da minha boca e claro que como nao seria eu se não fizesse um fiasco particular, na mesma hora já comecei a chorar..rs... que vergonha... Mas enfim, resumindo, falei que precisava mais dinheiro por conta da minha situação e do Marcelo aqui..e tal. Abri meu coração e a torneira..rs... Mas ela permaneceu calma e compreensiva o tempo todo e como eu esperava eles conversaram e realmente nao tinham como me pagar mais, mas compreendiam a minha situação e tudo acabou bem e rápido rs...
Sai da casa no dia seguinte, com um sentimento e uma energia boa de trabalho feito e do fim de uma ótima experiencia com ótimas pessoas. Claro q no dia em que sai toda vez que olhava para o Will era dificel... Não tem como não se apegar, eu fiquei com ele dos 5 meses ate 1 ano e três meses, e é muita coisa pra um bebê. Você acompanha todo cresescimento, desenvolvimento e descobertas... Mas era hora.
Enfim..agora faz uma semana que estou desempregada e morando com o Marcelo.O que é bom pois finalmente estamos aproveitamos para ficar junto, afinal foi por isso que o Marcelo veio! Estou a semana inteira fazendo diferentes curriculos e cover letter e enviando para quase toda vaga que aparece na net. A minha confiança no meu inglês varia de hora em hora. As vezes tá tranquilo e as vezes penso que não tenho como pegar um emprego de garçonete por exemplo... É difícel, mas só com as entrevistas que realmente vou saber a resposta. Essa situação de desempregada também é nova pra mim. Por esse lado ser funcionário publico é milhões de vezes mais fácil, e ainda você não precisa discutir aumento você faz greve por isso! E em greve eu sou boa! Por mais que sempre acreditei que as palavras de ordem nas passeatas deviam ser mais desbocadas...rs...
Mas enfim, essa é a situação agora!
Ufa...levei um mês para resolver isso, e contei em uma hora! Que mundo injusto...agora parece tudo tão simples!
Mas fora isso, a boa noticia e que graças ao Seu João Maria, o melhor sogro do mundo, e ao seu patrocínio, estamos viajando para Paris no primeiro findi de Março. Eu to empolgadíssima! Eeeeeeeeeeeeee... Mas com certeza que terei vaaaaaaaaaarias histórias pra contar...r.
Quem diria, de Santa Rosa e do monumento do Taffarel para Paris e a Torre Eiffel! uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
PS- Feliz aniver muito muito muito especial p duas pessoas muito muito muito especiais...Aninha e aquela historia dos pequenos frascos e minha prima Gerli..ele sabe...rs...