Do pórtico da Xuxa para o Arco o Triunfo
Da estatua do Taffarel para a Torre Eiffel
Da casa histórica atrás da feira para a Louvre..
Eh..sem comentários...
Tem coisas que não tem como explicar, acho que Paris eh uma delas, eh totalmente surreal, mágica, Foi difícil de acreditar que estivemos la. Parece que estou exagerando? Não, sem drama nesse post, ate por que não precisa, nada pode ser mais dramático, no bom sentido da palavra do que Paris.
Gente, eu fui pra Paris! Isso eh quase inacreditável! Pra certas pessoas acredito que quase seja só uma fantástica viagem, pra mim foi como viver num sonho que por muitas vezes pensei nunca ser possível realizar.
Já sentiram que vai ser um post de babaçao de ovo..eh vai ser mesmo, e não tem cm não ser, ainda estou embasbacada! Eh como se visse tudo que vc estudou se materializar na sua frente. Eh pura historia conservada em objetos. Paris pra mim, não cheirou perfume como fácil se imagina, cheirou croissant e cultura. Você não acredita que podem existir tantos lugares bonitos numa mesma cidade e isso que nem conhecemos tudo, nos reservando apenas as principais atrações pois era o que cabia nestes 2 dias, mas pra ser sincera, cada pedaço de Paris merece um dia inteiro.
Saímos de Dublin sábado de manha. O vôo demorou apenas 1.20 min...mas como optamos pela Raynair e suas barganhas (graças a Deus que existe) descemos no aeroporto de Beauvedar, que fica a 1 hora de Paris. Tudo funcionou rápido e 11 horas estávamos na cidade da Luz.
O primeiro passo e o que mais temia foi se achar no metro, departamento incumbido ao Marcelo uma vez que pra mim depois de 27 anos de vida ainda eh difícil definir direita de esquerda. Pesquisamos anteriormente pela internet e compramos um ticket chamado "Visit Paris", que custou 20 euros para três dias de acesso livre ao metro e bus e não nos arrependemos. Como marinheiros de primeira viagem ficamos tranqüilos p errar quantas vezes quiséssemos o caminho ( o que não aconteceu nenhuma vez, por incrível que pareça) e otimizar a viagem já que nosso tempo era curto e as expectativas grandes.
Dizem que o metro de Paris eh o melhor do mundo,e eu assino em baixo! Ta certo que não tenho muito parâmetro já que Sta Rosa so tinha linha ferrias desativadas desde que me lembro e Floripa só o sonho do metro de superfície, mas que em Paris funciona, funciona. Toda a cidade tem pontos, todoooooooooooooos monumento tem pontos muuuuuuuito próximos e tem trem a toda hora, o que facilitou muito a nossa vida, inclusive por ter um quase na porta do hotel que ficamos o que deva apenas 20 min do centro.
No primeiro dias priorizamos claro, a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. O Arco do Triunfo ficou apenas na passagem, mas eh monumental! Vc consegue vê-lo de toda cidade, mas não chegamos a subir para admirar a vista, pois estávamos com nossos corações voltados para aquela tão conhecida imagem de filmes, poesia e cartões postais. Fomos andando ate a Torre, uma bela avenida, repleta de cafés charmosos e caros de doer. Ao enxergar a torre já começamos com os flashes..eh incrível, linda, enooooooooorme! A única coisa meio incomoda foi a espera nas filas. Foi 1h30min p subir até o segundo andar e mais 1h p ir para o ultimo..gente..o elevador n para de subir..não da p acredita o quão alto eh, meu pai, que tem medo de altura já tinha tido um ataque nos primeiros 10 segundos. A outra coisa meio chata eh que tava muito, mas muito frio, como poucas vezes senti, então não tinha como ficar muito la em cima..mas pra ser bem sincera, acho que o segundo patamar eh o mais bonito...vc pode tirar mais fotos, ficar mais confortável e já dali se vê toda a cidade.
Mesmo com as filas p tudo, o vento e o frio, foi inesquecível, não tem cm não subir, se não não eh Paris..rs.
Ao descer já eram quase 4, comemos um hot dog embaixo da torre (pão com salsicha e ketchup na verdade que custava 5 euros!) pois já estava azul de fome e resolvemos esperar anoitecer p ver a torre a noite, afinal estávamos na cidade da luz... nisso fomos andando nos gramados próximos ate o monumental da paz e a melhor vista da torre..ai foi calvário.. era nos dois batendo queixo, com todo corpo duro de frio e agarrados a tudo que podia nos deixar mais quentinhos mas n tinha jeito...tava muito, muito muito muito frio, pior de que nos dias de neve daqui de Dublin. Era quase sete e as luzes só estavam meio acessas e nos já perdendo a consciência.. resolvemos deixar a teimosia p la e irmos p hotel, 10 metros adiante acenderam-se as luzes! Acho que minhas lagrimas só não escorregaram por que estavam congeladas...rs..mas serio, qdo a gente pensa que não tinha como ficar mais bonito a torre deu um show de brilho e luzes..pena q só podemos curtir uns 2 minutos por esta estúpida condição humana e mortal que nos foi dada..rs.. mas juramos que na próxima será nosso objetivo... E claro com uma garrafa de espumante o que eh ridicularmente barato la e alguns queijos e roupas adequadas..rs.
Chegamos ao hotel eram 9 horas e estávamos tão exaustos q ate respirar era difícil..desmaiamos, afinal, o outro dia seria outro dia em Paris! Mas esse, vou deixar p contar depois... pois hj estou com compaixão de quem esta lendo...