Com certeza nada foi mais difícil durante estes 26 anos de idade do que tentar aprender inglês. É sério! Com a viagem, esta questão deixou de ser um capricho para artigo de primeira necessidade.Mas, meu Senhor, como é difícil para este ser que vos escreve aprender esta lingua! Sim, eu sei que é bem mais simples do que o português, mas explica isso para o meu cérebro loiro. Simplesmente sou travada!
Essa minha cruzada particular começou a uns seis meses mais especificamente, e absurdamente praticamente do zero. Quando criança não tive a chance de fazer cursinho, isso não me pertencia, e também nem me importava muito pois minhas chances de ir para a Disney aos quinze anos, uma das tradições de Santa Rosa, passava longe de minha realidade. No colégio tive poucos anos de inglês (pelo menos que me lembre) e efetivamente aprendi a dizer bom dia, boa tarde e boa noite, e claro, cantar a música tema de Titanic que era "A" música do momento (como diz minha colega Eliane ao se atualizar musicalmente com nossos alunos, certo, não vou discutir muito isso.. rs). Como minha profissão é uma das mais valorizadas em todos os sentido inclusive no salário ( lembrem, sou professora o que torna estas últimas colocações em um tom de extrema ironia ou seria um sarcasmo pela gravidade das circunstâncias?) e como cursos de inglês em sua enorme maioria são caros resolvi ser auto-ditada, o resultado disso relato mais realisticamente quando chegar lá.
AS vezes penso: "que bom que sou boa em mimica"... (obrigado UDESC e Imagem e ação). Creio que esta será minha maior salvação...
Bem, mas na pratica resolvi escrever, além de desabafar claro, dar umas dicas. Dá sim para estudar línguas em casa, claro que é mais difícil e demorada além de exigir disciplina, mas em compensação é de graça! (Adoro esta palavra: Grátis!)
Existem vários sites que auxiliam nesta cruzada, mas os melhores para mim são: www.livemocha.com (o método deles é simples e você aprende, escreve e fala de forma organizada e lógica) e englishexpert.com.br (que é um blog onde os post são ótimos mas principalmente o curso Ingles para tímidos e os podcast). Fora isso, baixei as temporadas de Friends e comprei na rodoviaria um curso de ingles com cd, o que foi a melhor coisa para mim!Seria ótimo uma TV a cabo, mas isso também ficou fora do orçamento.
Então, torçam por mim que nada faz mais sentido para mim do que aquele ditado que diz: A necessidade faz o santo! (Esse ditado existe?)
Faltam 29 dias.
Estou de volta e agora e para ficar!
Há 9 anos