Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010


Tok tok.. tem alguém aí??? A pergunta é porque sei que faz muito tempo que não escrevo e nem todo mundo tem saco de entrar aqui e ver se tem novidades..rs.. Mas gente, (isso supondo que mais de umas pessoa ta lendo...rs), to viva, to aqui e tenho vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios bafões para contar! Vou tentar não me enrolar muito pra ver se conto mais coisas, tipo rapidinhas?! (Sem piadas maldosas hem!)
Bem, vamos lá. Já vai completar quase um mês que estou aqui e muitas primeiras impressões já se transformaram. De uma forma geral Dublin não se parece com a idéia de Europa que nós temos, pois é uma cidade relativamente grande, movimentada, suja e com alguns problemas sociais bem chatos para gente que é estrangeiro, pois sempre sobra para o mais fraco, né! Claro que os problemas não chegam nem perto da questão da violencia vivida no Brasil, o único problema são os kneeckers. O nome se refere a aqueles que ficam de joelhos, pedintes, mendigos, mas o termo se amplia para aqueles que são sustentados pelo governo. Na maioria das vezes eles só são fora da casinha mesmo e alguns até cordiais, mas tem os doidos que já se perderam nas drogas a muito tempo, e os mais novinhos, tipo 12 a 17 anos que echem o saco dos estrangeiros achando que tudo é nossa culpa e tal. Esses mais novinhos fazem coisas como jogar ovos, bechigas de água e outras coisas na galera, porém é fácil evitá-los pois eles tem a marca registrada de andar da cabeça aos pés com adidas (aqui é marca de encrenqueiro..rs... então se vc vier para cá, evite esta marca, por mais que vc goste!), cabeça raspada e dificilmente saem de seus guetos (áreas residenciais com prédios do governo). Então é só não andar nestas ruas e evitar passar perto dando pinta de estrangeiro que ta tranqüilo! Eu nunca tive problema nenhum, mas é bom ficar ligada!
Depois de muita muita, mas muita correria mesmo consegui legalizar minha situação! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Chega de papelada, de correr atrás e de esperar. Pois aqui vc tem que esperar pois tudo é um grande efeito dominó. Tudo depende de outra coisa, mas a burocracia é quase nula!! Chega a ser engraçado... Eu nunca entendi por exemplo por que no Brasil é tão difícil abrir uma conta no banco! Aqui você só precisa do passaporte e da carta da escola!!! Nem comprovante de residência nem nada! Daí você precisa esperar chegar sua senha e seu cartão que chegam pelo correio, então você deposita a grana necessária para comprovar que pode se manter vivendo no país. No caso da Irlanda são 1.000 euros. Depois espera chegar, também pelo correio, o extrato. Só quando chegar tudo isso você vai na Imigração.
Como já tinha dito antes, aqui é uma verdadeira torre de babel, tem muito estrangeiro, muito mesmo, só vendo para acreditar! Brasileiro mesmo se tira de pá daqui! Geralmente a ida a imigração é uma coisa demorada, teve gente que ficou mais de seis horas lá! Eu tive a sorte de fazer tudo em menos de 4 horas, na verdade fazer tú faz rápido o problema é esperar ficar pronta a carteira da Garda (policia daqui) , o que demorou 3 horas e pouco... Até agora não sei porque... Mas enfim, estou legal!
Já que também já tenho meu PPS (tipo CPF) , número que voce precisa para poder trabalhar, este foi menos burocrático ainda... agora é só arranjar emprego, o que sinceramente está tirando o meu sono e acordando aquele terrível liquido que corrompe meu estômago.
Tipo, meu currículo está pronto, minha cover letter também!(Obs- a título de curiosidade, a cover letter é uma carta de apresentação que vem antes do currículo que vai dizer porque seu currículo deve ser lido!). Já mandei para alguns lugares. Mas agora para e pensa no pavor que é quando alguém liga!!! Porque olhando para as pessoas eu até consigo entender, mas só ouvindo esse maravilhoso e único sotaque Irish é quase impossível! Daí já vem aquele monte de caraminhola na cabeça pensando em como vai ser a entrevista e o como é humilhante você não conseguir muitas vezes falar por sí próprio. Se eu já sou horrível em entrevistas em português, imagina em inglês!
Neste tempo já fiz uma entrevista como au pair. A mulher era uma fofa, super compreensiva, mas foi uma situação muito difícil não conseguir falar o que precisava. Mas enfim, o emprego não rolou pois era muito longe daqui, pois ela gostou de mim, mas eu me senti bem mal, tipo impotente sabe... mas que nada, logo vou conseguir me virar melhor é só ter paciência e dar tempo ao tempo, e rezar claro... O coisa difícel este inglês..rs... pelo menos para mim.
Fora isso a saudade começa a apertar, tem dias que dá um vazio... É muito duro ver as coisas acontecendo com as pessoas que amamos e não estar lá para dividir e viver o momento junto. O aniversário da Lu por exemplo.. nossa... chorei horrores no telefone de não poder estar lá para dar uma grande abraço e ajudar a organizar as coisas como ela sempre me ajudou. A Lú trabalhando como professora, isso é quase inacreditável! A Giulia quase chegando... nossa, e eu não vou estar no hospital!!!! Para piorar ainda assinti o capitulo de Friends em que a Rachel tem filho..aaaaaaaaaaaaaa.... que tipo de madrinha eu sou..rs?!
Sei que todos compreendem e que estou correndo atras do meu sonho e daquilo que escolhi, e estou feliz, mas não tem como de vez em quando não bater um vazio terrivel de estar longe daqueles que amamos.. do Marcelo.. bem nem dá para falar.. pois estou na biblioteca e meu rímel não é a prova de água..rs...
Vocês me fazem muita falta! Ainda mais sem internet! rs.. Mas saibam que sempre estarei mandando varias energias positivas e sei que vocês também estão torcendo por mim! Se der, rezem para surgir um trabalho logo!eeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Ah, só para não deixar de falar... Fim de semana passado fui num festival de rua de teatro que teve aqui... foi em um parque MARA! Foi muito bacana, tava um lindo dia de sol, as atrações eram muito bacanas e tinha milhares de pessoas! Um clima incrível e tranquilo. Fiquei pensando.. pena que temos mais movimentos culturais como estes no Brasil! Tão facil, tão familiar, tão gostoso para um sábado a tarde! Ah... assisti quele casal das trocas super hiper mega rápido do fantástico que a escola de samba imitou. Incrível, incrível mesmo!
Bem.. chega... eeeeeeeeeee... como sempre foram centenas de palavras e milhares de letras e algum sentimento..rs...
Kisses and I miss you so much...

2 comentários:

  1. Minha flor....vc sabe que eu te amo e que eu sei que me mandas todas as energia boas e muita força!!! Saiba que eu tb, apesar da imensa saudade que eu sinto todos os dias, tô torcendo muuuuito pra vc ai!!! Logo, logo vai arrumar um trampo nega...beijossss

    ResponderExcluir
  2. Negaa...Vc é uma dinda muito presente, pq é presente de coração e pode ter certeza de que a Giulia vai saber tudo sobre vc e estar sempre aqui esperando o abraço da dinda colona que mora em Dublin rss
    bjo e se cuida aí, estamos na torcida e com saudadess

    ResponderExcluir

amoooooooooooooooooooooooo