Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Informações gerais

Exaustão..rs... é esse o motivo que me faz ficar tanto tanto sem escrever... Vou dizer que é assim que me sinto na maioria das noites quando deito. Agora por exemplo estou me piscando toda, mas como acho que não vou conseguir dormir tao logo resolvi trocar umas palavrinhas com vocês.
Enfim, to bem..eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.. (essa é para ser a noticia mais importante, vc não ficou animado e entusiasmado?), mas como disse cansada, mas um casaço bom.Não me sinto exausta como chegava do colégio pois o cansaço surge por motivos diferentes, e como professora junto com o cansaço vinha a frustração, não que aqui não sinta isso, principalmente no falar inglês, não tem como não se frustrar, mas aqui eu sei que posso resolver o problema100%, mas não de uma hora para outra... é todo um processo, e é aí que esta a razão do meu cansaço. Além claro de estar aprendendo a cuidar de um bebe (gente, to trocando fralda muito bem, mas tá, tenho q admitir, não é lá muito difícil, mas ainda me sujo toda de hipoglos.. mas isso é por conta de minhas habilidade manuais, não culpa da fralda... acho que mais uma semana eu troco fraldas com uma mão e faço malabarismo com a outra!.. pensando bem.. acho que nunca vou fazer malabarismo..rs) o mais pesado é que tenho que falar e pensar 24 hs por dia em ingles, falar deixou de ser uma coisa automatica para virar um ardo trabalho de "vasculhação", ou melhor, garimpo dentro desta minha cabeça ainda iluminada por uns fios blonds... Na conversa básica já to boa. Falar do Brasil, da copa, do tempo, do que estou achando da Irlanda..isso ja to quase tirando de letra e tirando umas letras também..rs.. desculpa o trocadilho podre, não resisti... mas é que eu me imagino me ouvindo falar, sempre colocando "of the" e "in" em tudo que é frase, tipo: as únicas duas preposições que existem para mim..rs... mas voltando, morando junto com a familia não tem como não querer aprofundar os assuntos de vez em quando, e aí que o bicho pega.. E quando as coisas são faladas fora de contexto, tipo, me perguntam algo não obvio e presente.. senhor, dele mímica... Mas não tem como não sentir aquele "desgostinho" de não conseguir se expressar direito e de não conseguir contar muitas vezes coisas e histórias simples... mas nada que 5 meses não resolvam! (tomara.. senão sou caso perdido..rs) Ou eu aprendo ou eu pifo!
Por falar nisso, recebi umas msn me perguntando como foi achar o trabalho de au-pair e se dá para achar trabalho aqui sem ingles. Bem, eu sou um exemplo destas duas coisas. Aqui correndo atrás vc consegue algo. Pode não ser um bom emprego, pois já tem muita exploração rolando, coisas que não aconteciam antes como pagar a baixo do salário mínimo agora tá acontecendo, mas tudo por que sabem que nos precisamos trabalhar e aceitamos ganhar pouco.. é a cruel lei do mercado. Mas se vc for atrás e não tiver medo de trabalhar da sempre para arranjar uns bicos. Vai ficar rico? Não, mas vai melhorar o inglês e principalmente, fazer contatos, isso é o mais importante aqui! Quem tem bons contatos tem tudo. E é botar a cara para bater de porta em porta!
Sei que quem já leu, vai ler de novo, mas vamos lá. Consegui meu emprego através do site http://www.aupair-world.net/. é O MELHOR! A maioria das meninas que trabalham como au-pair conseguiram por aí, ou por indicação (uma grande proporção) ou através de uma agenciadora brasileira que cobra 200 euros se vc conseguir o trabalho (obrigado Senhor que não precisei recorrer a ela, mas conheci gente que conseguiu trabalho através dela, principalmente por não ter experiência com crianças). Mas enfim... Tem muita brasileira trabalhando de au-pair aqui, algumas tem experiências ruins, poucas péssimas, muitas boas experiências e muitas vezes ótimas, como está sendo a minha. Sei que tive muita sorte. O mais comum é confundir au-pair com cleaning, o lance é deixar tudo bem claro desde o primeiro encontro (não tenha medo de recorrer ao dicionário e a mímica, fazer o que... é vergonhoso mas necessário). A média de ganho da au-pair é 100 - 120 euros por semana, e claro que voce pode ter mais sorte, mas em media é isto. Os horários são combinados assim como as tarefas de casa, provavelmente vc terá que ajudar em alguma coisa, o que não custa nada também! Fora isso vc não tem gastos, tudo é e deve ser providenciado pela familia, aí de novo vem o lance da sorte... Eu não posso reclamar.. tenho altos quartos, uma familia que está me aceitando e me tratando muito bem e que tem paciência para me ensinar e tb para tentar me entender, o que deve ser bem difícel..rs. Além disso, são ótimas pessoas p bater um papo e sempre tem uma cerveja gelada p mim na geladeira sexta feira..rs... tudo né!? Ganho um dinheirão? não, mas para mim acredito que está sendo a melhor coisa agora, pois nada é melhor do que se sentir bem onde vc trabalha e principalmente onde e com quem vc mora.
Viu mãe, to bem!...rs...
Bem juro que o próximo tópico vai ser sobre malas e consumismo... vcs n tem noção das coisas mara e baratas que tem por aki..rs... só não escrevi hj pois to sem fotos...e isso é necessário!
Bj p todos e em especial p meu amigo Egon.. eu vi seu recado no orkut e acho bom vc ler mesmo meu blog, afinal, vc vai sempre me dever após ter feito eu ser expulsa da aula do Edelcio, não é Paulinha?! (Bem, acho que elanão lê...rs.. já descubro..rs.. bj e Saudades..isso, nem precisa falar....

2 comentários:

  1. Negaaaaa...tem até uma cerva gelada!!! Que emprego dos Deuses!!! Que coisa boa saber q vc esta bem e feliz...assim eu me sinto muuuito mais feliz tb!!!! Te amo!! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. olaa raquel..
    to passando p dar aquele 'presente kerida professora' haha, adorei esse post, é reconfortante e ao mesmo tempo realista, do que jeito que tem q ser, afinal ha margem p coisas boas acontecerem, e ha a margem delas nao acontecerem tb..
    beijocas, fica bem..!
    =*

    ResponderExcluir

amoooooooooooooooooooooooo