Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eeeeeeeeeee.. good news

Nossa, como sou uma escritora ( de botiquin) relapsa! Toda vez que escrevo falo que serei diferente e aqui estou, meio século depois do ultimo post tentando falar pouco e tendo muita coisa para contar, o que sempre me faz esquecer metade das coisas, mas farei diferente, separarei os assuntos por post...eeeeeeeeeeeeeeee... daí fica mais fácil!
Esse primeiro não poderia deixar de ser meu trabalho!!! Gente, é isso mesmo, eu estou TRABALHANDO! Valeu pela energia positiva de todo mundo tenho certeza que isso ajudou muito. Eu sempre tenho mais coragem de ir atrás das coisas quando sei que as pessoas confiam e torcem por mim! Obrigado mesmo!
Mas vamos lá, antes do prato principal não posso deixar de falar de um bico que fiz entregando panfleto. Você deve estar pensando a mesma coisa que eu quando consegui este trabalho: mais fácil impossível. Mas falando a verdade, poucas vezes um trabalho me agoniou tanto. Trabalhei "tentando" distribuir panfletos para a própria Eden (escola onde estudo), só que aí começam os problemas: era só para europeu, ali pelos 18 anos que NÂO sabe falar ingles (!?). Além disso, entregar panfleto nas ruas aqui é proibido, então tinha que ficar de olho na garda também. Sejam bem vindos a meu inferno..rs.. (aí tenho que confessar que esta frase teve um toque de exagero..mas fazer o que,eu fiz cênicas!). Ninguém gosta de pegar panfleto, isso é real, mas aqui é regra, no Brasil a gente pega para ajudar a pessoa e joga no primeiro lixo, aqui nem para isso! Algumas pessoas liam e devolviam, outras só agradeciam, e tente escutar o sotaque andando por estas ruas barulhentas de Dublin. Só quem mora aqui mesmo tem a noção da poluição sonara do city center. Nem o celular da para ouvir! Gente, só sei que entreguei em 4 horas de trabalho uns 50 panfletos... altamente frustrante! Mas ganhei algum didin, mas não posso dizer que foi ruim. 10 euros a hora, tanto que trabalhei novamente no sábado. mas serio,mesmo assim, é frustrante não conseguir trabalhar direito!
E foi neste mesmo clima de : Tá dando certo! Que consegui minha família! Isso mesmo, minha famila aqui, pois agora estou trabalhando de au pair. Confesso que já estava pensando em focar em outras coisas e ter meus horarios e casa e tal.. Mas pensei bem, e com certeza era a melhor opção para mim, pois preciso aprender inglês para conseguir um emprego melhor, mas isso só conseguiria treinando, acaba que querendo ou não você convive muito com brasileiro aqui e fica dificel evoluir. Aqui, neste emprego, juntei o útil e agradável!
Logo que saí do Brasil me escrevi em um site muito bom para quem quer trabalhar de au-pair, http://www.aupair-world.net/. Sinceramente é o melhor que tem. Haviam surgido boas oportunidades para trabalhar mas não deram certo pois ou era muito longe, ou os horários não encaixavam. Uma dica para quem quer vir para cá é já procurar do Brasil uma familia aqui, pois daí você já vai para a cidade que tem mais procura e faz o curso de inglês lá. Muitas vezes é mais barato e algumas até gratuito!Mas voltando, já nem estava mais olhando meu perfil quando uma familia me procurou. Quando olhei a foto não resisti e resolvi tentar, e não é que nos encontramos em uma café terça e tudo deu certo! Em 4 dias já me mudei para cá e a dois estou trabalhando! Na real me sinto mais dividindo a casa do que trabalhando propriamente..rs... A familia consiste nos pais Gemma e Cian e no Wil, uma linda bolinha branca e fofa de 7 meses. Confesso que me amedronta cuidar de um bebe, eu que nunca troquei uma fralda! Mas tudo na vida se aprende e tenho certeza que tudo vai dar certo! Já está dando. Claro que dou minhas furadas e trapalhadas, mas eles são incríveis! Até jantar fizeram me esperar!!! E o meu quarto.. nossa.. muito bacana e claro agora tenho internet..eeeeeeeeeeeeee!
Só sei que estou muito feliz, e quase sem horário, pois tenho aula e já é passado da meia noite e amanhã tenho que acordar cedo!
Espero poder contar detalhes e novidades logo, mas não posso deixar de dar 3 recadinhos:
1- beijão pro Seu João (aí sogrão)que descobri que lê estas rasas palavras e para a Tatay, uma menina que conheci no msn e que le meu blog também, o que me surpreendeu pois pensei que só os mais chegados iam ter esta paciência..rs... valeu gente!
2- Giuliaaaaaaaaaaaaaaa.. vem para o mundo, é uma ordem da dinda...rs! Deia e Santin, força! Amo muito vocês e imagino o quão maravilhoso está sendo este momento! Meu coração está aí!
3- Saudades...

3 comentários:

  1. hahahaha olha so, ganhei ate um bjo! confesso q nao preciso de paciencia p ler,leio voando, parece q estamos batendo papo, preciso de mais paciencia p comentar pq é quase um parto escolher uma opçao aqui p o site aceitar o coment! kkk
    bem raquel, fico MUITO feliz que esteja tudo dando certo, acho que grande parte do segredo é pensar positivo! e vc faz isso como ng.. haha
    bem.. tenho umas 200 sugestoes de post kkk, qd faltar ideia ai, me requisite..
    tchau gateenha, nos falamosss, bj!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, meu nome é Kelly,tbm gaúcha de POA e estou chegando em Dublin 6 de Agosto. Descobri teu blog no Santo Irish e amei.. já li tudinho!!! Afinal agora falta pouco..hehe E você escreve muito bem...ri e chorei várias vezes. Me identifiquei muito com as situações antes da viagem.. de não dormir direito e tudooo ter gosto de despedida. Também fiz artes cênicas poa 4 anos!! Mas não faculdade. Enfim.. gostaria de falar mais contigo. Meu msn é kellybwd@hotmail.com e meu e-mail: Kellybwd@ibest.com.br, se puder me add ou manda um e-mail para pegar mais umas dicas. Bjos e boa sorte no inglês!!! Te Cuida.

    ResponderExcluir

amoooooooooooooooooooooooo