Uma coisa engraçada que tenho percebido nesta minha humilde half blond persona eh como funciona minha memória, quando ela funciona..rs… pois tenho que confessar que eh um dos meus pontos fracos. Bom que algum dos meus treinamentos de atriz me ajudam nestes casos, ta ta, mentira, na real eh mais um extinto de sobrevivência que desenvolvi desde criança para não passar por situações tão embaraçosas! Devo aqui, confessar para vocês que quase 80% das pessoas que encontro na rua, não sendo amigo próximo, eu não reconheço. Mas não eh por mal! Normalmente as pessoas me dão umas informações inconscientemente que me fazem relembrar, ou não... mas então, vivo sempre com esse grande medo de passar por antipática, então, foco com que as pessoas nunca descubram que realmente que não as reconheci, o que eh bom deixar claro que eh bem diferente de ter esquecido! Minha tática então eh sempre conversar como se fosse minha amiga(o) mais próxima. Eh a melhor opção e sempre funciona, pelo menos eu acho! Por conta disso também não eh difícil passar por aquele terrível constrangimento de responder a um comprimento que não eh para você e sentir aquele sangue subindo e queimando as bochechas e a gastrite velha borbulhando no estomago e você não tem mais nada que fazer que dar aquele sorrisinho amarelo e fingir que também tava abanando para outra pessoa ou mudar drasticamente o rumo da caminhada...
Mas enfim, voltando ao assunto primário. Eh de senso comum, bem, não tão comum assim, que existem vários tipos de memórias, entre elas a mais comum eh a fotográfica, ou visual, como preferir, são aquelas pessoas que podem não lembrar do nome, mas nunca esquecem um rosto, ou que lembram da pagina que leram something mas não lembram o conteúdo, como vocês já viram, não sou eu. Ah a memória olfativa, que lembram de coisas através de cheiros, perfumes e assim por diante, também não eu. Tem a auditiva, onde as memórias são trazidas a partir de sons, musicas, são aquelas pessoas que não esquecem uma voz, sem duvida essa também não, nesse quisito minha memória só tem uma incrível habilidade de guardar musicas ruins, muuuuuito ruins!Tem as sensitivas, tipo, você lembra dos fatos, lugares ou pessoas a partir de sensações, você lembra o que sentiu e então lembra do fato.. essa sim eh um pouco da minha, claro, não podia ser a mais simples ou a mais pratica... Mas enfim, a revelacao... (musica de suspense...) a minha real memória eh culinária! (RS....)
O que?!? Serio!!!! Serio! Quem me conhece sabe que amo cozinhar, mas eh estranho o fato de como alimentos me lembram pessoas! Eh como se fosse uma mescla de todas as outras memórias tendo como elo comida. Poético??? Nem tanto, mas tem um toque de ironia... Por exemplo, toda vez que corto uma cebola me lembro da minha amiga Cintia que odeia a “bundinha” da cebola, toda vez que corto um tomate me lembro do Lucas que sempre dizia que eu tinha que descascar o tomate pois eh na casca que tem mais agrotóxico, toda vez que uso bacon me lembro do Santim, porque ele ama bacon, toda vez que uso brócolis lembro da Luana, toda vez que faço macarrão bolognesa me lembro de todos os amigos da infância da bela Santa Rosa, pois foi o primeiro prato que aprendi a fazer nas reuniões da galera, e toda vez que faço maionese com galinhada me lembro de todos meus aniversários e da minha inesquecível festa de despedida em Floripa. O que me faz lembrar que nunca realmente escrevi sobre a minha festa de despedida.
Final do ano eh foda... (desculpem, to com preguiça de pensar em outra palavra), mas não tem como não ficar sensível e a saudade bater mais forte, afinal natal eh natal. Eh tempo de comemorar e, independente de crenças ou outras coisas eh um dia que paramos para valorizar, presentear ou apenas passar um tempo junto com as pessoas que amamos, o que infelizmente nesta louca rotina que vivemos poucas vezes temos tempo de priorizar. E sempre eh muito bom dizer as pessoas que as amamos e que nos importamos, afinal a vida eh sempre uma inconstante surpresa. Eh triste pensar que na maioria das vezes paramos para fazer essas coisas apenas nesta datas especiais. Pode ser apenas um dia, mas se em um dia todos pararem nem que seja para pensar, fazer e ser melhor, parar para ajudar ou estender a mao, perdoar ou abrir o coração, gastar tempo juntos e comemorar o amor e a esperança pode sinceramente não mudar o mundo,mas pode mudar o mundo de alguém!
Pode ser meio brega, mas eh verdade! As vezes eh necessário estar longe para realizarmos a importância das pessoas que estão ao nosso redor. E como já disse, tenho muita sorte neste quisito, pois tenho sempre pessoas incríveis e iluminadas ao meu lado, nem que este lado esteja a milhares de kilometros far far way. Sorte que sempre tenho a comida para me relembrar todos, não que seja realmente necessário...
Acho que sei porque ando sem apetite nos últimos meses...preciso de uma recarga extra da comida da Quel, e agora?? rss. Nega, confesso que tb andei relapsa e só agora li seus últimos 4 posts, mas vc está aqui sempre nos nossos corações...que bom que está tudo bem, saudadessss imensas!!!Não vou dar Feliz Natal ainda, pq vou dar sinal de fumaça ainda antes tá?
ResponderExcluirAh, e qnto ao "extinto" de sobrevivência...eu te perdoo, afinal vc está no estrangeiro, num país de língua muito difícil rsrsrs
bjooooooo, amo-teee
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuel querida, to eu aqui denovo, vc sempre com suas historias.. que coisa boa, cada dia te conheço melhor, sempre começa dizendo que nao sabe o que falar (faz um texto enormeee), sempre começa com uma historia, no meio muda o foco, depois retorna a historia novamente... heheheh dou mtaaaa risada, choro, penso, com tudo que vc escreve, nesse vc deixou uma mensagem que podem algumas pessoas acharem ''brega'' mas se todos realmente fizessem sua parte.. ahh como esse mundo estaria melhor (tem a historia do beija-flor, ja deve conhecer, mas vou contar rapidinho, a floresta estava pegando fogo, todos os animais estavam desesperados, dai o leão olhou o beija-flor, no seu biquinho pegando e levando a agua, gota a gota até o fogo, dai o leão perguntou o que ele tava fazendo, então ele disse que estava fazendo a sua parte, da maneira que ele podia).. Saudade de vc, ta chegando meu niver, não vai estar presente para me dar um abraço de perna :( querida estas sempre no meu coração.. Beijos pra vcs!!!
ResponderExcluir